12 belos Canyons pelo mundo

Uma das formações naturais mais antigas do mundo, os famosos Canyons sempre proporcionam belíssimos panoramas. Espalhados pelo mundo, são pontos turísticos muito recomendados aos visitantes, por suas peculiaridades, imponência e desfiladeiros sinuosos. Vamos conhecer 12 canyons que vão te deixar de boca aberta.

1. Gorge du Verdon

O rio que dá nome ao belíssimo acidente geográfico que emociona qualquer visitante, tem águas de cor turquesa, provenientes do degelo dos Alpes, e suas margens emolduradas pelas montanhas de calcário

2. Colca Canyon

Vale do Colca é um cânion formado pelo rio Colca, no sul do Peru, localizado a cerca de 160 quilômetros a noroeste da cidade de Arequipa. É o terceiro destino turístico mais visitado do país, com cerca de 120 mil visitantes por ano.

3. Todra Gorge

Vale Todgha (ou Todra) em Tinghir, que fica a 168km de Quarzazate e 160 km de Erfoud (Marrocos) possui uma extensão de 50 km que vai da fonte no ‘Alto do Atlas’ ao Deserto do Saara, o vale possui um rio de mesmo nome que percorre todo o trajeto cercado por parede de até 300 metros, é um Oásis de cores encantadoras.

4. Tiger Leaping Gorge

Tiger Garganta do Salto está situado no rio Yangtze, no sudoeste da China. Cerca de 15 km (9 milhas) de extensão, o canyon passa por uma série de corredeiras cercadas por montanhas de ambos os lados que bruscamente se elevam a 3.000 metros acima do rio. Acredita-se ser o canyon mais profundo do mundo. O ponto mais estreito do desfiladeiro é de apenas 30 metros de largura.

5. Kings Canyon

Kings Canyon é uma das principais atrações turísticas da região sul do deserto do Território do Norte da Austrália. Formações enigmáticas, cúpulas, falésias naturais, e uma boa vista do deserto ao redor premia o visitante ao caminhar em torno do canyon. Parte do canyon é um local aborígene sagrado e visitantes são proibidos de andar fora das trilhas destinadas as caminhadas.

6. Waimea Canyon

Waimea Canyon, localizado no lado oeste de Kauai, é o maior canyon do Pacífico e um dos mais coloridos do mundo. O canyon possui 16 km de comprimento, 1,6 km de largura e 1.100 metros de profundidade. Foi esculpido milhares de anos atrás por rios que fluíam do Monte Waialeale no centro da ilha.

7. Taroko Gorge

Situado perto da costa rochosa no leste de Taiwan, Taroko Gorge é uma das maiores atrações turísticas da ilha. O canyon tem 19 km de comprimento e oferece um número de diferentes trilhas através de paisagens, espetaculares falésias e corredeiras de água branca.

8. Samaria Gorge

O desfiladeiro de Samaria tem 16 km de comprimento, localizado no sudoeste da ilha de Creta.
A caminhada pelo desfiladeiro é muito popular e chega a receber mais de 25mil visitantes por ano.
A caminhada leva de 4 a 7 horas e passa por florestas de ciprestes antigos e pinheiros, em seguida, entre penhascos verticais e através das montanhas para terminar em Agia Roumeli no mar da Líbia.

9. Copper Canyon

O Copper Canyon é, uma rede de canyons que, juntos, são várias vezes maior que o Grand Canyon. A forma mais popular para explorar o Copper Canyon é pela estrada de ferro “Chihuahua al Pacifico”. A pista passa mais de 37 pontes e através de 86 túneis, e sobe a 2.400 metros (7.900 pés) acima do nível do mar, com vistas espetaculares sobre os canyons abaixo.

10. Fish River Canyon

O Fish River Canyon é o segundo maior, perdendo apenas para o Grand Canyon no Arizona. O canyon é uma das principais atrações turísticas na Namíbia. É absolutamente magnífico e impressionante em sua imensidão. O canyon apresenta uma ravina gigantesca, no total possui cerca de 160 km de comprimento, até 27 km de largura e em lugares quase 550 metros de profundidade.

11. Antelope Canyon

Com suas curvas graciosas, rochas com tons em laranja e roxos, o canyon do antílope é uma das mais fotografados canyons, pelos entalhes no arenito.

Ele inclui dois canyons fotogênicos separados – Upper e Lower Antelope. Ambos os desfiladeiros são tão estreitos que há locais que se pode esticar seus braços e tocar ambos os lados. Embora os canyons sejam bonitos, às vezes eles podem ser perigosos. Em 1997, uma enchente varreu Lower Antelope e matou 11 turistas.

12. Grand Canyon

O Grand Canyon está localizado no norte do Arizona e é uma das grandes atrações turísticas nos Estados Unidos. Esculpida ao longo de vários milhões de anos pelo Rio Colorado, o canyon atinge uma profundidade de mais de 1,6 km e 446 km de comprimento.

O Grand Canyon não é o mais profundo ou o Canyon mais longo do mundo, mas o tamanho esmagador e sua paisagem intrincada e colorida oferece ao visitante visões espetaculares que são incomparáveis em todo o mundo.

2 Replies to “12 belos Canyons pelo mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *