Tem onça na cidade.


 

Tem onça, quati, tamanduá, boi, vaca, arara, tuiuiú

E outras várias espécies que podemos observar mesmo em um raio de 13 km do centro da Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande -MS. O que há de ruim nisso? Vejo como muitos moradores do estado se ofendem quando pessoas de fora dizem que há animais selvagens andando por nossas ruas.

Não existem motivos para ficarem ofendidos

Mas sim, muitos para se sentirem privilegiados em poder cada dia admirar essas criaturas que nos cercam, livres, pois nós os conhecemos e estamos aprendendo ainda mais a conviver com eles e eles com a gente.

Tem onça na cidade. - Aquele Mato

Uma capivara de aproximadamente 50 quilos foi encontrada no início da manhã desta quinta-feira dentro do guarda-roupa de uma residência da aldeia urbana Marçal de Souza, em Campo Grande. O animal foi resgatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e levado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). (campograndenews.com.br/)

Muitos aí fora pagam para conhecer animais em cativeiro e zoológicos, e nós gastamos em vários rolês pela cidade podendo admirar várias cores, espécies e modos de vida.

Eles tornam nossos dias diferentes! Vai dizer que você não para pra olhar aqueles belos casais de araras voando no céu, ou se sente especial por poder chegar tão perto de uma capivara? Aquela família gigante de quatis atravessando as ruas de maneira organizada, e não é bom dar um forcinha para o jacaré?

Tem onça na cidade. - Aquele Mato

(Um jacaré foi visto passeando nas proximidades da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O animal silvestre mora na lagoa, mas poucas vezes é visto nas calçadas e, por isso, assustou os moradores. )
(A PMA afirma que o jacaré não oferece perigo para ninguém. “Não existe animal que encare o ser humano como presa. Ele só ataca quando está acuado, para defender filhote ou em situação de fome extrema, que não é o caso do jacaré”, conta o tenente-coronel Edmilson Queiroz. )

Vamos nos orgulhar do nosso estado

E deixar o cinza para os que gostam. Somos ricos, em fauna e flora, e com responsabilidade podemos fazer seu uso a nosso favor, vamos aproveitar, respeitar e cuidar.

Tem onça na cidade. - Aquele Mato

Compartilhe

por

Publicado

em

, ,

Comentários

Deixe um comentário