Iluminar, esquentar e espantar animais, principalmente, mosquitos. O fogo é excelente companhia para quem gosta de mato por isso é sempre bom ter uma pederneira no bolso.

Apesar de muitos não possuírem o costume de levar consigo algo que produza fogo, para pessoas que gostam e costumam passar dias em meio ao mato e acampar, portar algo que faça fogo com certeza é uma boa ideia.

A pederneira é um dos objetos que podemos carregar sempre com a gente durante muito tempo e pode facilitar nessa tarefa, além de servir como bracelete ou até mesmo pingente, sendo fácil de carregar e extremamente resistente.

Mas o que é uma Pederneira?

Ela é uma barra de Ferrocério ou Auermetal, uma liga inventada pelo químico Auer Von Welsbach que nada mais é do que uma reprodução industrializada do Sílax (pedra dura e pontiaguda).

Essa forma de produzir faíscas está presente em nossas vidas já faz um tempo, dentro de isqueiros como BIC, por exemplo. Mas para se ter uma ideia, um isqueiro comum pode ser riscado mil vezes, diferente da pederneira, que tem uso estimado em 10 mil riscadas dependendo dos seus modelos.

Mas a sua principal característica, que faz a gente gostar tanto dela: com a pederneira, você consegue acender o fogo mesmo que ela esteja molhada, ganhando nossa preferência em relação ao fósforo e isqueiro, que se tornam impossíveis de acender se estiverem molhados.

Pronto! Mais um item que não pode faltar na sua mochila ao acampar!

| Oriente-se

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: