Eu tenho quase certeza que você está usando fones agora

não há nada de errado nisso, eu também estou. Há quem não goste, mas boa parte das pessoas que eu conheço ouve música durante o expediente de trabalho, seja para relaxar ou para melhorar o foco. Alguns estudos e experimentos realizados já mostraram que a música é eficaz ao aumentar a eficiência no trabalho. Mas sabia que é importante saber escolher o som certo para cada tipo de atividade?

Por exemplo: a melhor música para tarefas repetitivas são aquelas que a gente canta no chuveiro, sabe? Aqueles clássicos do karaokê!

Esse tipo de música vai aumentar o nível de dopamina no seu organismo e garantir todos os benefícios desse neurotransmissor.

Para estudar ou aprender uma nova tarefa

A música clássica é a melhor opção, mas não a única! Já pensou em escutar as trilhas sonoras de videogames? Sim! Elas são desenvovidas para estimular o jogador sem comprometer sua concentração e podem cair como uma luva para quem precisa de atenção na leitura ou tarefa.

Para iniciar uma revisão e resolver problemas

Dê o play em uma playlist dançante e aposte em sons ambientes para a resolução de equações, pois eles são incríveis para a criatividade! Portanto, não ignore o som do vento que vem do ar condicionado nem do telefone tocando na mesa do colega ao lado. TODOS os sons podem ser estimulantes de alguma forma.

Legal, né? Por aqui, a gente gosta mesmo é de colocar o pé na terra, sentir a brisa que bate no rosto e merguhar em águas geladas *mas nem tãããão gelada S2 E todos esses sons da natureza também trazem mudanças positivas no nosso comportamento, afetando o nosso humor e diminuindo distrações.
Compartilha ou marca o chefe aqui pra ele entender que a música pode revitalizar seus funcionários e ver como isso aumenta a produtividade.

| Experimente, Oriente-se, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: