Ser turista é bom demais, mas uma das melhores sensações que existem é descobrir locais que vão além dos guias de turismo. Aqueles tesouros que saem do roteiro e tornam a viagem ainda mais inesquecível. Separamos 5 experiências que não podem ser ignoradas ao visitar Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Vamos a elas!

1. Percorra a Afonso Pena de ponta a ponta.

Principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena é um bom resumo da formação da cidade. Ela é capaz de ocupar um pedestre por bastante tempo, passando por bairros, centro da cidade e parques. Vale até alugar uma bike para atravessar de ponta a ponta a avenida.

 2. Passeie sem pressa pelo Camelódromo e Mercadão.

Andar pelos corredores do Camelódromo e do Mercadão em si já é uma experiência interessante. A oferta de bugiganga e degustações é enorme. É a chance de ter acesso a produtos mais em conta e conhecer aquele chá esquisito que você não sabe o nome nem pra que serve. Podemos garantir que só o passeio já é muito bom, mas sair de lá com a sacola cheia também rende muita felicidade ao voltar pra casa.

3. Dê um rolê pela antiga rodoviária.

Alguns dirão que é muito underground, mas se for pra conhecer mesmo a cidade, você precisa passar pela rodô. Point de lanches e cena cultural, ainda pode dar a sorte de ter shows e apresentações artísticas no dia.

4. Fotografe a natureza.

Em uma rápida volta pela cidade, você pode ter a chance de fazer belas imagens de ipês, pássaros e capivaras. Sem falar do pôr do sol que é incrível!

5. Tomar tereré na calçada.

Mesmo que não conheça ninguém. Puxe a cadeira e sente-se na calçada para tomar o famoso tereré. Nada mais precisa ser dito, só aprecie a brisa.

E você? O que mais curte fazer em CG? Conte aqui pra gente. Quanto maior a lista, melhor!

Continue vendo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *