Nesta última semana, o Centro Mackenzie publicou o ranking do chamado IMLEE (Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual) 2017. Mas por que estamos falando de economia?

Mato Grosso do Sul recebe maior pontuação no Ranking IMLEE

Porque o nosso Mato Grosso do Sul obteve 7,328 pontos, sendo a maior pontuação do país.

O índice analisa e avalia as condições de se empreender e ter sucesso no mercado brasileiro. Com esse resultado, podemos dizer que nos tornamos referência em termos de desenvolvimento.

Abrir um negócio é lidar com incertezas

O medo de empreender é natural. Ser inovador, se planejar e trabalhar para atingir o sucesso. Mas sermos os primeiros nessa análise de mercado nos inspirou a falar das empresas que se consolidaram no nosso estado e das que percebemos que vêm se destacando por aqui e logo mais poderão alcançar novos horizontes e conquistar o país todo.

As empresas já tradicionais no mercado de MS

(Copagaz)

Sem necessitar de maiores apresentações, a então pequena distribuidora de gás iniciou seus trabalhos em 1955 e hoje está presente em todo o país em diferentes segmentos.

(Eldorado Brasil)

Uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo está localizada em Três Lagoas (MS). Inovado em tudo, a empresa já exporta para os quatro continentes.

(Semalo)

Em 1º de Julho de 1994 aconteceu a inauguração da primeira unidade industrial da Semalo em Campo Grande (MS). A empresa trabalha com mais de 50 produtos e aproximadamente 60 mil pontos de venda no Brasil, ocupando o ranking nacional das 5 maiores empresas do segmento de petiscos.

(Kabriolli)

Atuando há mais de 35 anos no desenvolvimento e criação de roupas femininas, o grupo Kabriolli é originalmente de São Paulo, com uma unidade em Campo Grande (MS), onde conta com 450 colaborados que fazem a marca se destacar nos principais magazines e grandes redes de lojas do Brasil.

(Indústria Rigna)

Em 1966 começou a trajetória da Indústria Rigna no mercado sul-mato-grossense. A empresa atua nos segmentos industriais de equipamentos para elevação nas diversas modalidades e distribui seus equipamentos para o Brasil todo.

(Refriko)

Situadas em Campo Grande (MS) e também em Cambé (PR), as unidades da industria Refriko já é velha conhecida nossa. A empresa atende diariamente mais de 3 mil clientes e importa matéria-prima para países como Alemanha e EUA.

(Jeito Frio)

Fabricar sorvetes artesanais com qualidade é a filosofia da Jeito Frio. No mercado há 22 anos, a empresa conquistou a todos na cidade desde o inicio e planeja uma nova fábrica para que seu crescimento e novidades não parem.

Checklist de empresas de MS para ficar de olho

(Induspan)

Comercializando seus produtos no mercado nacional e internacional, a Induspan leva nosso sotaque mundo afora. Localizada em Campo Grande (MS), a empresa trabalha com um dos melhores couros do Brasil e atua como agente transformador do meio ambiente produzindo produtos voltados para o desenvolvimento sustentável do planeta.

(Bread)

Iniciando suas atividades em 1996, a Bread Alimentos é pioneira de produtos congelados em MS.  Atualmente, a empresa tem uma unidade também em Assis/SP e atende Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná levando pães para todos os gostos.

(Vó erminia)

A história da Vó Erminia se inicia em 1995 e, desde então, conforma a demanda, a empresa abriu seu leque de produtos. Optando sempre pelo que é natural, a empresa Vó Erminia Alimentos oferece produtos sem conservantes, tendo um processo de produção totalmente saudável.

(Dale)

A história da Dale começa com dois irmãos fabricando sorventes láá´em 1996. Mas foi em 2005 que a empresa se consolidou e hoje se destaca no mercado com a marca de ter produtos de qualidade com um preço acessível.

(Brasil Cowboy)

Especializada em botas, a loja on-line de produtos country Brasil Cowboy foi inaugurada em 2009 visando a atender o pais todo. Oferecendo todo um leque de produtos do segmento, a loja busca trabalhar com respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

(Cerveja.me)

Por falar em estar on-line, a Cerveja.me é uma cervejaria delivery criada em Campo Grande que já se expande a novos mercados. A ideia de poder comprar bebidas sem dirigir conquistou boa parte desse público, pois o serviço se dá por meio de aplicativo e vem crescendo bastante nos últimos anos.

(Delícias da tia)

A tia Delza é quem prepara as deliciosas guloseimas desta lanchonete que começou despretensionamente em um bairro afastado de Campo Grande (MS). Com o sucesso, a empresa já abriu portas em um shopping da cidade, o Norte Sul Plaza, e pretende ativar o serviço de delivey.

(Bamboa)

Recém-inaugurada e com um modelo de negócios incomum no Brasil, a cervejaria Bamboa é uma cervejaria que atua artesanalmente, mas fabricando em alta escala, o que possibilita qualidade por um preço acessível. É a primeira fábrica a produzir cerveja em escala industrial em Mato Grosso do Sul e com certeza já é sucesso!

MS está realmente evoluindo economicamente

A lista de empresas regionais que vêm crescendo mostra como podemos, cada vez mais,  ser destino brasileiro de investimentos. Seria a hora de quem quer empreender em MS? Nós, como população, só agradecemos por essa evolução e opções tão boas e pertinho das nossas casas.

Consegue citar mais alguma marca que ficou de fora? Compartilhe com a gente!

| Mato Grosso do Sul, Oriente-se, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: