6 aplicativos que incentivam práticas sustentáveis - Aquele Mato

6 aplicativos que incentivam práticas sustentáveis


6 aplicativos que incentivam práticas sustentáveis - Aquele Mato

A tecnologia está aí facilitando a nossa vida todos os dias e, nas mãos certas, as ferramentas que ela traz podem transformar o mundo. Pensando em incentivar um comportamento sustentável, desenvolvedores criam aplicativos para quem está conectado contribuir de forma natural com hábitos para um mundo melhor. Fizemos uma lista de 6 aplicativos que promovem um estilo de vida mais sustentável. Vamos conferir?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Tem Açúcar?

Tem Açúcar é uma plataforma que possibilita empréstimos de coisas entre vizinhos . Se você concorda que compartilhar é muito mais divertido , econômico e sustentável do que comprar, sim, você Tem Açúcar!

PLANTIT

Já pensou em cultivar uma horta orgânica em casa? Neste app, você encontra dicas práticas de como, quando e onde plantar e colher, ao menos, 28 variedades de cultivos.


BlaBlaCar

A BlaBlaCar conecta condutores e passageiros procurando uma viagem em 22 países ao redor do mundo! O app tem toda uma comunidade de confiança para que os usuários dividam os custos da viagem e compartilhem histórias.

Sai Desse Banho

Sai Desse Banho é um app que trata do consumo consciente da água durante o banho. A plataforma funciona como um despertador, que avisa quando é hora de terminar a ducha. Se passar do tempo previsto, ele começa a tocar uma música irritante até que você desligue o chuveiro e silencie o telefone. Ele ainda informa quantos litros de água estão sendo economizados. Está disponível apenas para iPhone, mas o sistema Android tem um aplicativo semelhante, o Nossa Água – Meu Bolso em Dia.

My Fun City

O My Fun City é um aplicativo feito para avaliar sua cidade e compartilhar com os seus amigos os pontos fortes do local onde você mora por meio de check-ins a partir de qualquer aparelho mobile. Em 2013, o aplicativo foi eleito pela ONU, no WSA-Mobile, como a melhor plataforma de cidadania no meio digital.

Good Guide

Para fazer compras mais conscientes, o aplicativo Good Guide ajuda a identificar se o produto contém substâncias nocivas, se a produção afeta o meio ambiente ou se usar trabalho escravo. E se for o caso, ele sugere alternativas.

Esses são apenas alguns aplicativos que ajudam de alguma forma na diminuição dos impactos ambientais, mostrando que pequenas mudanças em nossos hábitos são possíveis e que podem fazer uma grande diferença para o bem comum. E aí, bora combinar tecnologia com sustentabilidade?

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário