As dunas sempre tão douradas na cidade de Aïn Séfra, na Argélia, se cobriram com um branco cobertor de até 10 centimetros de neve após uma atípica tempestade na região.

A rara massa de ar gelado veio pelo terceiro ano consecutivo até a cidade que é conhecida como porta de entrada para o deserto do Saara, conhecido por ser o mais quente e maior do mundo, com 9 milhões de km de extensão.


Entenda o fenômeno

A onda de frio que assolou os EUA e a Europa na semana passada resultou na alta pressão que fez com que a tempestade se dirigisse ao norte da África. Essa forte corrente de ar frio veinda do Mediterrâneo se estendeu em direção ao sul além do normal. Por sua vez, a massa quente do ar do norte da África está se dirigindo ao norte pelos fortes ventos, de modo que a poeira passará do Mediterrâneo e Europa Central até o norte da Escandinávia.

De acordo com especialistas, essa foi a quarta veze m 37 anos que uma nevasca atingiu essa região do Saara. O espetáculo não durou muito e, em menos de duas horas, a neve já havia derretido.
Que bom podermos contemplar a mistura desse espetáculo pelos registros feitos por lá!


Será que podemos ter esperança um dia por aqui?

| Bioma Pantanal / Cerrado, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: