Apontado como um dos maiores especialistas em fotografias subaquáticas e de paisagens, o fotógrafo brasileiro Marcio Cabral fez os cliques que divulgaram ao mundo o nosso Cerrado.

Destaque como um dos vencedores do Wildlife Photographer of the Year, considerado o principal concurso internacional de fotografia de natureza, ele foi ainda coroado com o International Garden Photographer of the Year (IGPOTY), a principal premiação de fotografia de plantas. Em ambos os concursos, ele conquistou os jurados com fotos do Cerrado  brasileiro.

Photographer of the Year
– Marcio Cabral

A imagem ganhadora do IGPOTY foi feita em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, e recebeu no nome de “Nascer do Sol no Cerrado”, onde pode-se ver o brilho no reflexo da luz solar em centenas de plantas da espécie Paepalanthus chiquitensis Herzog, conhecida popularmente como chuveirinho.

Uma foto que Cabral fez desta planta já venceu o prêmio francês Photo NightScape.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A foto vencedora do Wildlife Photographer foi no Parque das Emas, na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul.


Photo NightScape
– Marcio Cabral

Os trabalhos dos participantes vencedores ficarão expostos no Jardim Botânico Real de Kew, em Londres, além de serem exibidos em outros centros culturais do Reino Unido, na Holanda e na Espanha.

Abismo Anhumas no Museu de História Natural nos USA 

 Com essas importantes premiações, os trabalhos de Marcio Cabral estão expostos simultaneamente nos dois mais importantes museus de história natural do mundo: o britânico e o Smithsonian, que ainda premiou uma fotografia sua do Abismo Anhumas, uma caverna em Bonito – que você pode conhecer melhor aqui (LINK) – e está exposta no Museu Nacional de História Natural do Smithsonian, em Washington.
A maior panorâmica submersa produzida também aqui em Bonito, MS, fez Marcio Cabral entrar para o “Guinness”.

O reconhecimento internacional é prêmio para o fotógrafo e, principalmente, para nossa região, que vem sendo devastada e precisa de atenção. Nada como um olhar profissional para divulgar nossas paisagens mundo afora.


| Bioma Pantanal / Cerrado, Na habilidade, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: