Rochedo MS e a cachoeira da praça central


Vamos dar uma volta por Rochedo MS, Mateiro?

Nesse calor sul-mato-grossense, é bom poder contar com as cachoeiras e as sombras escondidas entre as cidades, né?

Mas em Rochedo – 83 km de Campo Grande – tem um lugar que chama a atenção pela beleza e pela proximidade com a praça central da cidade.

Rochedo MS e a cachoeira da praça central - Aquele Mato

Que tal um rio no centro de Rochedo MS?

A gente já sabe que o rio Aquidauana banha a cidade de Rochedo, mas não feliz, ele ainda cruza uma parte do município.

Que sorte a nossa! É isso mesmo!

Bem no centro de Rochedo está o motivo de orgulho dos moradores locais.

Lá, é possível ir tomar um tereré com as amigos na pracinha e, a uma quadra dali, ainda aproveitar a cachoeira que passa pelo Centro.

É a água do rio Aquidauana, que corre sobre as rochas e forma pequenas quedas d’água. Essa junção é o que resulta nessa beleza natural.

O pessoal da região afirma que a água não é poluída, mas que ali a correnteza é forte, sendo recomendado apenas o turismo de contemplação.

Em outros pontos onde passa o rio Aquidauana é possível aproveitar melhor o banho, pois as águas são mais tranquilas e seguras.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pode ser por causa da visão da água nas pedras que os primeiros moradores escolheram o nome do local, na década de 30, quando o povoado começou a formar-se.

Mesma época da rica descoberta de jazidas de diamantes, que inspirou o nome do local, batizado recentemente como Cachoeira dos Diamantes.

Atenção, Campo Grande e arredores!

Rochedo é tão pertinho da Capital e, mesmo assim, boa parte da população desconhece esse pequeno paraíso. A cachoeira é o orgulho e o principal ponto turístico de Rochedo. Nesse calor, fica a nossa dica aí. Que privilégio, hein?!

Compartilhe

por

Publicado

em

,

Receba nossas notificações.

Comentários

Deixe um comentário