Pantanal ganha série em tv colombiana - Aquele Mato

Pantanal ganha série em tv colombiana


Que o Pantanal tem muuuuita coisa interessante para ver e que, a cada dia, surgem descobertas sobre esse incrível bioma, todos nós já sabemos – por isso, adoramos os temas deste blog maneiro.  Mas agora, o nosso Patrimônio Natural Mundial vai ganhar uma série de reportagens internacional.

Pantanal ganha série em tv colombiana - Aquele Mato

Conheça a trilha do Pantanal até a Colômbia

Percorrendo Mato Grosso do Sul em busca de imagens, com enfoque nas pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Pantanal e parceiros da instituição na região Pantaneira, a TVAgro, da Colômbia, é quem vai levar história da maior planície inundada do mundo para o terceiro país mais populoso com a língua espanhola como idioma oficial, Colômbia. Pesquisadores ajudaram na produção do conteúdo e toda a equipe visitou 3 propriedades rurais e 1 lote do Assentamento Rural pertencentes a parceiros da Embrapa, além da região ribeirinha da Codrasa – Ladário, Porto Geral de Corumbá, entre outros locais.

A ideia é realizar as gravações de imagens e entrevistas sobre apicultura; cavalo pantaneiro; moringa e feno para alimentação do gado na seca; monitoramento da cheia no Pantanal; Criapanta (projeto que tem o objetivo de melhorar o índice de produtividade da pecuária de cria, aumentando a taxa de prenhez de vacas no Pantanal); Iscas e Pesca; e Bovino Pantaneiro.

Eles viajaram pelo Brasil desde o início de abril, percorrendo além do Pantanal, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, registrando algumas pesquisas. Mesmo encerrando as filmagens em Corumbá, o roteiro pelo país continua, indo até o Rio Grande do Sul e finalizando as gravações em Minas Gerais. São 36 dias de viagem.

Por aqui, eles ficaram de 12 a 17 de abril. A oportunidade vai levar o Pantanal e o trabalho das pessoas que ali vivem para uma realidade diferente. E, por se tratar de uma emissora internacional, é uma chance para que mais pessoas conheçam o Pantanal brasileiro e que haja integração entre os povos.

A região como um todo, a fauna, as paisagens e o entardecer na região pantaneira, que é particularmente espetacular, vão ficar marcados para sempre nessas imagens, que foram feitas durante o período de cheia, que inunda e transforma a paisagem, o nosso conhecido reino das águas.

A TVAgro tem sede na cidade de Medellín, na Colômbia, e tem uma programação dedicada ao campo, especializada em temas do setor agrícola. Esperamos que essa troca de experiência nos traga um conteúdo rico sobre a nossa região. Pois, orgulhosos, já estamos.

Compartilhe

por

Publicado

em

,

Comentários

Deixe um comentário