Belezas naturais e muitas histórias são as características que rodeiam Costa Rica, a 390 km de Campo Grande, MS.

Sua colonização se inicia com a vinda do major Martim Gabriel de Melo Taques, natural de Itú-SP, em 1838. No ano seguinte, com a Guerra dos Farrapos, ele fugiu para o Uruguai, Argentina, Paraguai, subindo o rio Paraguai até Corumbá e, atravessando o Taquari, chega às margens do rio Sucuriú, onde efetua posse na fazenda santo Antônio dos Dois Córregos, atual Capela do Baús.

By Figueirao – Own work, CC BY-SA 3.0, Link

A partir de 1926 vieram a fundação da fazenda Imbirussú, a construção da ponte sobre o rio Sucuriú e a casa que servia de abrigo aos trabalhadores da região. Mas foi só por volta de 1961 que se resolveu implantar um povoado, fazendo surgir novas edificações à margem do rio Sucuriú.

Deste povoamento veio o distrito de Camapuã, em 21 de janeiro de 1964 – depois elevado a município em 12 de maio de 1980, com desmembramento de porções dos municípios de Camapuã e Cassilândia.

Lugar ideal para a prática de esportes de aventura e contemplação

Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú

Parquinhos, piscinas naturais, quiosques e restaurante fazem do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú um espaço bastante habitual. São 57 ha de vegetação típica do Cerrado e um ambiente propício para esportes de aventura, como rapel, rafting, tirolesa, trilhas e contemplação das lindas cachoeiras do Saltinho e do Salto Majestoso e seus 64 metros de queda d’água.

By Henrique de Abreu Pi…, CC BY 3.0, Link

Parque Nacional das Emas

Costa Rica faz parte do maior parque do bioma cerrado do Brasil. O Parque Nacional das Emas tem área de 133 mil hectares, com vegetação predominante de cerrado do tipo senso strictu, com vasta diversidade de flora e fauna. Lá, acontece o raro fenômeno da bioluminescência dos cupinzeiros ou “As Luzes dos Chapadões”. Trata-se da produção e emissão de luz fria por pequenas larvas que se hospedam nos cupinzeiros.

Cânion do Engano

No Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari está localizado o portal de entrada para o ecoturismo em MS. O Cânion do Engano é palco para competições de corrida e trekking, além de ser um local único para fazer do pôr do sol uma experiência memorável.

Parque Natural Municipal da Lage

Gruta sob pedras, cânions com saltos, corredeiras na mata fazem parte das belezas encontradas no Parque Natural Municipal da Lage. Tudo pode ser observado pelos mirantes.

A Cachoeira das Araras, a Cachoeira da Rapadura, a Gruta Tope da Pedra e a Ponte de Pedra são mais alguns atrativos da região. A bela cidade do interior de MS traz motivos bastante motivadores para uma visita, hein?!

| Destinos, Mato Grosso do Sul

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: