Porto Murtinho, portal-sul do Pantanal

Na região do Baixo Pantanal, situado no sul do Centro-Oeste, está o município de Porto Murtinho, a 437 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Mesmo fazendo parte geograficamente do Pantanal, Porto Murtinho não está entre os destinos indispensáveis de quem visita o estado. Mas já é hora de rever isso!

As melhores pescarias e algo mais

Quer pescar no Pantanal?

Como principal atrativo em Porto Murtinho, está a pesca às margens do rio Paraguai, o que dá ao município a referência de último guardião do rio Paraguai.

Com a pesca já consolidada na região, outros atrativos vão além do barco de pesca, com pontos turísticos naturais, como:

Morro Pão de Açúcar – Com cerca de 550 metros de altura, o morro Pão de Açúcar tem uma trilha até o topo, agregando ao turismo contemplativo na região. É um excelente mirante, com vista para o Pantanal do Nabileque, o Pantanal do Chaco, as áreas limítrofes do Paraguai e da cidade de Porto Murtinho.

Morro Celina – Localizado no descer do rio Paraguai, o morro apresenta mais uma vista privilegiada da região. O morro Celina nos passa a ilusão de que as pedras e rochas ficam suspensas no ar.

Fecho dos Morros – Em uma vista panorâmica, no Fecho dos Morros é possível observar os animais silvestres e fazer turismo de contemplação da fauna e flora pantaneiras.

Cachoeira do APA – Dentro do Parque Municipal Cachoeira do Apa passa o rio Apa que deságua no rio Paraguai, na divisa do país vizinho com o Brasil. A cachoeira do APA fica a 80 km de Porto Murtinho, em uma área de proteção ambiental, com praia para banho, área de camping e trilha ecológicas.

Cachoeiras do Rio Aquidaban – A 300 km da cidade, encontra-se a fazenda Baía das Garças, local em que é possível desfrutar de onze cachoeiras ao longo do rio Aquidaban. A cachoeira mais alta oferece uma visão panorâmica da Serra e Planície pré-pantaneira. Incrível!

Fazenda Barranco Branco – Fazenda histórica que ficou conhecida por ser ponto estratégico de defesa durante a Guerra do Paraguai (Guerra da Tríplice Aliança). Por lá, é possível ainda encontrar ruínas das construções antigas que retratam a história sul-mato-grossense.

A vocação de turismo ecológico faz parte de Porto Murtinho e a natureza, com certeza, é um dos seus mais valiosos patrimônios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *