Rio Verde de Mato Grosso, em MS, é um excelente destino de ecoturismo e uma ótima opção para aproveitar os dias quentes de Mato Grosso do Sul.
A 194 km de Campo Grande, Rio Verde de Mato Grosso está situada a 49 km de Coxim, a maior cidade nos arredores.
No início do século 20, Rio Verde de Mato Grosso nasceu a partir do garimpo, o que atraiu muita gente para a região.
Tornou-se município em 16 de dezembro de 1953 e trocou o ouro pelas atrações turísticas, em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal.

Com uma das mais relevantes áreas turísticas de Mato Grosso do Sul, Rio Verde de Mato Grosso agrega locais naturais, como a Cachoeira das Sete Quedas, e diversos passeios e atrativos turísticos.
Atualmente, Rio Verde de Mato Grosso é ideal para quem busca turismo rural e turismo de aventura, com passeios em ambiente natural, trilhas em meio a flora a fauna, sítio arqueológico, mirantes, rapel e cavalgada.
Além da natureza, a hospitalidade de Rio Verde de Mato Grosso é marcante
Com um ar interiorano, quem visita Rio Verde de Mato Grosso é acolhido pelos rio-verdenses, que apresentam os encantos dessa terra repleta de cenários deslumbrantes.

Além do contato com a natureza, as fazendas oferecem as delícias culinárias da região, como bolos, queijos, sucos e quitutes feitos com ingredientes locais, como os doces caseiros, feitos de frutas da época.
Exemplo forte da gastronomia regional, a Cabeça de Boi Assada é um apresentada desde cedo às crianças, na escola, para perpetuar a memória da comunidade.
O município ainda é considerado um dos maiores polos cerâmicos do Centro-Oeste, com, pelo menos, seis fábricas.
Essas fábricas produzem artesanatos, objetos de decoração e até pisos e revestimentos cerâmicos.
Um forte item do artesanato em Rio Verde de Mato Grosso é o crochê de barbante, que resulta em tapetes, jogos de banheiros, trilhos de mesas e tantas outras peças.
Outro destaque de Rio Verde de Mato Grosso é para a fábrica de chapéus que tem como matéria-prima a palmeira Carandá, pois é a única da região brasileira, que exporta para outros estados, como Goiás, Minas Gerais e Roraima.
Com tantos sabores, histórias, costumes e, claro, natureza, o encantamento de Rio Verde de Mato Grosso nos deixa fascinados e loucos para dar um mergulho por lá!
Bora? Saiba mais sobre os passeios, rede hoteleira e outras informações na Secretaria Municipal de Turismo de Rio Verde, por meio do telefone 67-3292-1837.