7 Curiosidades do Brasil.


7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

 Bandeira do Brasil

A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira.

7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

 Peixes da Amazônia.

Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa.

7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

Festival de dança.

Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países.

7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

Voar é preciso.

O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo só entre 2007 e 2012 a frota nacional cresceu 32%.  Graças ao bom desempenho da economia em alguns desses anos, especialmente 2010. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo.

7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

O Teatro mais antigo.

O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que foi construído em 1769 por João de Souza Lisboa e inaugurado em 6 de junho de 1770, no aniversário do Rei Don José I.

No Período barroco, a teatralidade era elemento de forte presença no cotidiano. Toda festa mineira era sempre um grande espetáculo e o teatro o meio mais adequado para expressar a pompa, opulência e glória dessa poderosa sociedade setecentista.

7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

Jequetibá-Rosa

Com mais de 3020 anos o Jequitibá-Rosa que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro – SP , é a mais antiga arvore que se tem noticia no Brasil, atingindo uma altura de 40 metros, que equivalem a 13 andares, 3,6 metros de diâmetro e circunferência de 11,3 metros, para conseguir abraçar esse Jequitibá são necessários no mínimo 10 pessoas.

7 Curiosidades do Brasil. - Aquele Mato

A quinta mais falada.

A língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo e a terceira do mundo ocidental, superada pelo inglês e pelo castelhano. Atualmente, aproximadamente 250 milhões de pessoas no mundo falam português e o Brasil responde por cerca de 80% desse total.

Diante disso, a língua portuguesa é instituída como oficial em Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial. Diante da grandiosidade da língua, em países do MERCOSUL é obrigatório o ensino do português como disciplina escola

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário