O álcool é uma droga muito fácil de ser encontrada e é socialmente aceita. Mas, claro, nem todos podem ter acesso à bebida. Imagina crianças e jovens.

Parece que alguém na Escola Estadual Amando de Oliveira, na Vila Piratininga – região sul de Campo Grande -, achou que faltava algo na grade escolar e acrescentou uma dose a mais entre o material utilizado pelos alunos.
Na sexta-feira (18), os estudantes indicaram que a água dos bebedouros estava “com gosto de vodca”.

Professores dizem que até estranharam o sotaque russo entre os jovens, mas acharam que fosse alguma brincadeira da moda.

“Um aluno foi me falar que o gosto da água estava estranho. Eu fui lá e tomei também, senti que realmente havia algo errado, mas não tenho como afirmar que era bebida alcóolica”, explica a diretora, Rita de Cássia da Silva.


Aparentemente o caso não passa de uma traquinagem e pode parecer hilário, mas dá assunto para discussão! Comportamento social, traços de personalidade, fatores hereditários, aceitação.. os motivos que levam os jovens a consumir bebida alcoólica são inúmeros e fica o alerta aos pais para a percepção se os filhos não estão indo “com muita sede ao pote”.

O conhecimento que eles têm sobre como era o sabor da vodca já é um fator preocupante suficiente, mas a nossa dúvida mais alarmante agora é:


Será que era Balalaika ou Smirnoff ?

Fonte

|

Blog, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: