Uma nova chance para animais abandonados


Pra gente, que tem nos animais grandes amigos e companheiros, perceber o abandono ao redor é de partir o coração, né?! Não dá pra entender quem deixa um bichinho à própria sorte.

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Animais de rua e a responsabilidade de cada um

Infelizmente, a demanda de animais abandonados ou maltratados em Campo Grande só aumenta e é impossível mensurar o número de cães e gatos que perambulam por aqui.

A verdade é que ninguém deveria ter um animal de estimação se não possui condições de cuidá-lo, com abrigo, carinho, alimentação e assistência médica. Nem todo mundo tem essa consciência e, aliada à falta de políticas públicas, controle populacional e punições adequadas, a urgência de projetos de conscientização da população é extrema.

Sem esse entendimento, resta ao Poder Público comprometer-se com a causa animal, pois, enquanto este permanecer inerte, a situação só vai se agravar.

Voluntários que são super-heróis

Dessa precariedade surgem os inconformados, que lutam para mudar essa realidade e que, em cada resgate, nos mostram um exemplo de cidadania, que deveria vir de cima. Quem trabalha ou é engajado com a proteção animal sabe que não é fácil resolver os desafios aos quais esses animaizinhos são submetidos – abandono, maus-tratos, condições que os levam a muitos sofrimentos, como fome, sede, doenças e atropelamentos.

ONGs e protetores independentes constantemente trabalham para protegê-los. Eles acolhem e cuidam desses bichinhos, retirando-os das ruas, oferecendo cuidados e buscando famílias para adoção. Mas tudo isso dá um trabalhão e é necessário uma grande quantidade de ajuda. De todos os lados. De quem puder!

Existem algumas boas maneiras de ajudarmos esses peludos:

  • Não compre de criadores de fundo de quintal;
  • Ofereça lar temporário;
  • Apoie empresas que se importem com animais;
  • Denuncie maus-tratos;
  • Adote;
  • Ofereça ajuda com ração, água, medicamentos..
  • Fique atento a ações que acontecem na cidade.

Apoiar uma campanha é muito simples e pode fazer uma enorme diferença para levar o trabalho tão importante desse pessoal adiante.

Doações em Campo Grande Amantes e defensores dos animais da Capital se uniram para arrecadar doações e dar seguimento ao trabalho que já desenvolvem.

Pessoal que trabalha unido na causa animal

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Algumas ONGs e protetores atuam recebendo e acolhendo esses animais abandonados; outras, trabalham na prevenção dos maus-tratos e do abandono. E todas precisam de uma mão amiga. A nossa mão! Então, se você também é amante desses bichanos, mobilize-se!

No dia 5 de maio, das 9h às 16h, esse pessoal que faz acontecer estará na Orla Morena, nº 2124, esperando a sua colaboração, que pode vir em forma de ração – para cães e gatos -, produtos de limpeza ou medicamentos. Compareça e conheça o trabalho dessas organizações e protetores que atuam na defesa dos direitos dos animais.

Não há dúvidas de que, muitas vezes, uma imagem vale mais que mil palavras, mas espia se eles não estão falando mesmo…

Não tem problema se você é feio, eu sou míope mesmo…

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Onde vc quiser ir, eu vou junto!

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Eitaaaa, toda essa ração é pra mim????

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Já estou quase recebendo alta! Pode vir!

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Vem ficar comigo, mamãe!

Uma nova chance para animais abandonados - Aquele Mato

Se você também se comove com os olhinhos desses peludos, já sabe! É só comparecer e colaborar! É preciso que todos cuidem com carinho dos cães e dos gatos, que são companheiros e merecem uma vida harmoniosa.

Então, bora fazer essa bicharada feliz!

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário