Feliz aniversário, Morena! - Aquele Mato

Feliz aniversário, Morena!


Durante o mês de agosto, aniversário de Campo Grande, nós fomos dar um giro pela Cidade Morena, em busca de informações sobre as suas regiões.

Campo Grande está entre as capitais que tiveram maior crescimento nos últimos anos no Brasil, de 1,5% a 3%, segundo o IBGE, e fomos observar toda a expansão da capital sul-mato-grossense.

Feliz aniversário, Morena! - Aquele Mato

São 119 anos para celebrar!

Começamos o giro por Campo Grande visitando a região urbana do Prosa, onde a arborização é o destaque, colaborando no índice de 96% que faz a cidade chamar a atenção de moradores e turistas com tanto verde!

https://aquelemato.org/2018/08/um-giro-na-sua-regiao-prosa.html

Por falar no verde de Campo Grande, as regiões do Lagoa e do Imbirussu destacam-se com o Parque Linear Lagoa e o Complexo Imbirussu-Serradinho, respectivamente.

https://aquelemato.org/2018/08/um-giro-na-sua-regiao-lagoa-e-imbirussu.html

Os investimentos nessas áreas trouxeram atrativos, com qualidade de vida para moradores e pequenos animais e pássaros.

Em seguida, pela região do Anhanduizinho, vimos o seu desenvolvimento em casas, comércios locais e serviços públicos próximos da população, abrigando uma grande comunidade por si só e tornando-se a mais populosa de Campo Grande.

Tal desenvolvimento pode ser visto na região do Bandeira também, em que o tradicional se encontra com novo, por meio de imóveis e obras que vêm sendo executadas por ali.

https://aquelemato.org/2018/08/um-giro-na-sua-regiao-bandeira-e-anhanduizinho.html

Outro exemplo bastante visível entre tradição e modernidade está na região do Segredo, com espaços de incentivo ao esporte, além da preocupação da valorização do patrimônio de Campo Grande preservada por meio do Parque Estadual da Mata do Segredo.

Por último, a região do Centro é a que une todos dos bairros e a que faz Campo Grande pulsar.

Em pleno processo de revitalização, por meio do Reviva Centro, moradores e frequentadores do Centro esperam viver todas as benfeitorias deste projeto, para que a região continue a se desenvolver.

https://aquelemato.org/2018/08/um-giro-na-sua-regiao-centro-e-segredo.html

Com regiões que apresentam características complementares, Campo Grande faz 119 anos e mantém seu contínuo crescimento.

Vivemos agora a esperança de que a evolução nos traga benefícios e consciência da vida em comunidade, entre os moradores, o poder público e a natureza.

Se Campo Grande depende de quem vê, que tenhamos um olhar amoroso e que as experiências de cada ano possam nos guiar por caminhos de mais orgulho pela nossa Morena <3

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário