Aparição de um OVNI no Morenão faz parte da memória - Aquele Mato

Aparição de um OVNI no Morenão faz parte da memória


Não é surpresa para os conterrâneos que o futebol sul-mato-grossense não tem grande relevância nacional no esporte atualmente.
Mas em um dia como hoje, 24 de junho, Dia Mundial do Disco Voador, o Estádio Pedro Pedrossian – o nosso querido Morenão – é lembrado por pesquisadores e curiosos interplanetários.

Nunca na história de um evento, um OVNI fora visto por tanta gente

Em 6 de março de 1982, o time local Operário vencia o Vasco da Gama na abertura da segunda fase da Taça de Ouro – competição nacional da época. Apesar da boa partida, não é pela vitória que o jogo vem à memória.

Aparição de um OVNI no Morenão faz parte da memória - Aquele Mato

Ainda durante o primeiro tempo do jogo, a imprensa, a torcida e os jogadores foram surpreendidos por um objeto luminoso em forma de charuto que sobrevoou o Morenão.

Segundo informações da revista Ufo, neste dia, 24.575 pessoas assistiam à partida e avistaram o objeto não identificado, que pairou sob o estádio, acelerou e sumiu.

Pessoas em outros cantos da cidade também puderam avistar o objeto e, até hoje, é o recorde mundial de testemunhas de uma aparição pública de OVNI, entrando para a história da Ufologia como um dos maiores avistamentos coletivos já ocorridos.

O caso ganhou repercussão nacional, atraindo olhares dos meios de comunicação nacionais e pesquisadores e ufólogos Brasil agora.

“O Que Era Aquilo?”, da produtora Magnético, é um documentário que resgata os acontecimentos daquela noite.



Com o tempo, o episódio do OVNI no Morenão tornou-se lenda em Campo Grande e ainda é mistério.

E até no Esporte Espetacular foi citado:



O Dia Mundial do Disco Voador

Dia 24 de junho de 1947 foi quando o piloto norte-americano Kenneth Arnold percebeu durante um voo objetos coloridos voando em alta velocidade e relatou o fato à imprensa.

Esse primeiro caso oficial de aparição de um OVNI deu origem à data comemorativa que chamamos de Dia Mundial do Disco Voador.

Ele descreveu as supostas aeronaves como em “forma de pizza”, sem mencionar que seriam discos planos. Ao dizer que os objetos se moviam “como pires saltando na água”, a imprensa denominou-os como discos voadores.

O final dos anos 1940 foi quando as pessoas começaram a ver objetos estranhos no céu e popularizaram-se os termos OVNI e disco voador, alimentando a imaginação pública.

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário