fbpx

Muitas situações levam as pessoas a contarem aquela mentirinha branca só para não magoar alguém ou até a inventarem muitas e muitas lorotas.
Em ano eleitoral e no Dia da Mentira, resolvemos lembrar alguns mitos que nos contaram e que até hoje são lendas em Campo Grande.

Aquário do Pantanal

A conclusão do Aquário do Pantanal já se tornou a maior lenda na nossa terrinha e, a cada ano, surge uma nova data para que ele seja entregue.

Onda Verde

Parece que o projeto dos semáforos sincronizados de forma inteligente para melhorar o trânsito de Campo Grande ainda está meio distante de ser realidade. Tapa-buracos A única verdade nessa história são os pneus que arrebentamos, né?!


Revitalização da Euler de Azevedo

Além das inúmeras queixas sobre a readequação da avenida Euler de Azevedo, a obra não tem fimmmmm.

Orla Ferroviaria

A promessa de point gastronômico e lugar de lazer para as famílias da Capital não emplacou na Orla Ferroviária, que permanece abandonada.

Rodoviária Ernersto Geisel

A emblemática obra que se tornaria o novo terminal rodovário da cidade parou, dando brecha para uma outra ideia, o Centro de Belas Artes, que também foi paralisada. Com esses mitos, o local está abandonado e desvalorizando a região.

Relógio das Flores

Em 2012, sua inauguração foi cheia de pompas. Hoje, sem manutenção, é mais um cartão-postal que se tornou uma lenda.


Calçadão da 14

A via mais tradicional da cidade estava pronta para receber todo o glamour que a prometeram. Além do recapeamento, por lá teria novo paisagismo com arborização, configuração urbanística, com o enterramento das redes de energia elétrica, telefonia, padronização de calçadas, ampliação do espaço reservado ao pedestre. Só que não!

Porto Seco

Às margens do anel rodoviário da Capital, a obra do Terminal Intermodal de Cargas, o chamado Porto Seco, começou em 2007 e está parada desde 2012, mas já recebeu R$ 17 milhões. A intenção do Porto Seco era transformar a cidade em um entreposto, facilitando o escoamento dos produtos para os mercados externos, principalmente países como Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

Parece que somos sempre enganados de alguma forma, né? Na internet, principalmente, as mentiras são bastante populares e recorrentes, com um tom de “verdade” tão sutil que as pessoas não só acreditam como repassam, na maior boa vontade. Atenção para tudo que a gente consome diariamente, inclusive – ou principalmente – promessas políticas!

E aí, de qual mentira você está mais cansado?

|

Blog, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: