Acreditamos que todos já sabem da importância de aderir ao canudo reutilizável a fim de reduzir os impactos ambientais gerados pelo canudo de plástico.

Podemos resumir falando que os problemas causados pelo canudo de plásticos são muitos e vão além dos danos físicos aos animais, pois, no momento que o plástico chega aos rios e oceanos, ele ainda libera componentes químicos cancerígenos e que podem causar distúrbios hormonais.

Por todas as questões, já existem muitas campanhas a favor do canudo reutilizável, e muitas marcas e até países já levantam bandeiras ambientais nesse quesito.

Em Mato Grosso do Sul, mesmo que o projeto de lei que visava banir os canudos de plástico no Estado ainda não tenha saído do papel depois de um ano da proposta, depende da própria população a busca por alternativas para deixar de usá-los.

Quer uma opção viável ao canudo de plástico

Os canudos são usados desde os tempos remotos, mas sabia que o modelo dos atuais canudos de plástico como conhecemos foi se transformando?


A história do canudo conta que, bem antigamente, eles eram basicamente um tubo de ouro enfeitado com pedras preciosas, lembrando a nossa bomba de tereré.

Que loucura, não é mesmo?

Depois, claro, para produzir em maior escala, vieram as outras opções – mais baratas. Primeiro veio o canudo de centeio, seguido pelo de papel, até finalmente chegar no canudo de plástico.

Produzir o canudo de papel para torná-lo mais “acessível” a todos pode até ter sido uma ideia boa aparentemente, em outros tempos.

Porém, hoje, com tanta produção e informação do impacto que o uso do canudo de plástico causa no meio ambiente, demorou para repensarmos o seu uso.

Então bora fazer isso agora!

Uso da bomba além do tereré

Como bom sul-mato-grossense, que mantém até hoje o tereré na rotina desde sua origem, não é difícil carregar sua bomba para todos os lados.

Já pensou então em usá-la de outras formas, exatamente como era o canudo antigamente?

Entre os drinks mais consumidos nos bares de Campo Grande, a piña colada, a cuba libre, a caipirinha e a tequila sunrise podem ficar de sugestão para tomar com a nossa querida bomba, já pensou?


Seu uso ainda pode se estender para o suco de laranja mau coado ou aquela coca completa, heeein. Delícia!

Sabendo que os canudos são apenas parte do problema, a expectativa é de conscientizar os consumidores a utilizar outros materiais de uso único, como canecas, garrafas e sacolas e garrafas – que são responsáveis por índices de poluição maiores.

|

Experimente, Oriente-se

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: