O lançamento do Microsoft Paint em 1995 junto com SO Microsoft 95 trouxe horas de entretenimento para pessoas. Com o passar do tempo muitas ferramentas para arte foram desenvolvidas e aperfeiçoadas.
O artista Pat Hines de Boston no entanto se manteve firme as raízes de uns dos primeiros softwares desenvolvido para criação. A cerca de 10 anos vem desenvolvendo habilidades impressionantes usando o programa, recentemente lançou uma obra que consistia em paisagens e retratos urbanos.
Como começou? Pat Hines trabalhava com Segurança durante a noite, e como seu trabalho era muito calmo o deixava entediado, juntamente com sua falta de interesse em outras novidades da época como o FreeCell e Solitaire, Pat começou a desenhar no Paint.
Depois de muitas horas gastas Pat desenvolveu seu próprio estilo e técnica, trabalhando em uma peça durante 3 horas por dia, leva 3 semanas para criar uma peça realista e cerca de uma semana para criar uma peça no estilo cartoon.
Esse artista de 31 anos de idade ainda sonha em ensinar arte, hoje ele cria roteiros e peças para revistas em quadrinho também storyboards para comerciais e curtas-metragens.
Deixe um comentário