Sabe que ter carocinhos coçando pelo corpo é resultado de picadas de inseto em uma tarde no parque ou até de mexer na sua própria hortinha no jardim. Por isso é comum ter um repelente como amigo próximo.
Como nem sempre tomamos esse cuidado, Ã s vezes um inseto por perto pode passar de um barulho irritante para uma coceira louca meu deus socorro!!

Coceiras, irritações na pele, inchaço e dor
Tornam-se “normais” nessa época de calor e chuvas, onde esses bichinhos aparecem em grande quantidade e frequência. Mas sabia que a natureza pode nos ajudar a aliviar esses incômodos?
Adicione os itens a seguir no seu manual de sobrevivência e tudo vai dar certo se não conseguir evitar as mordidas de monstrinhos como pernilongo, abelha, percevejos ou carrapatos.
Anota aÃ!
O queridinho manjericão
Mais do que um rostinho bonito da gastronomia. Ao amassar a folha, a susbtância que sai tem propriedades que aliviam a coceira. É só aplicar!
O mel
É bem conhecido por trazer vários benefÃcios ao nosso corpo. Ele ainda tem substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias que diminuem a irritação de uma picada. Além disso, a sua consistência dificulta que as pessoas cocem o local, contribuindo para desinchar a pele mais rápido.
A casca de banana
Outra arma natural para substituir pomadas e cremes com eficiência. Ela ajuda na cicatrização e a diminuir sangramentos, desinchando assim a picada. Basta esfregar a parte interna na área atingida e aproveitar para fazer um lanche com a fruta enquanto faz efeito.
Leite com água
Se você não tem alergia ao leite, a mistura dele com água é ótima para refuzir os incômodos trazidos pelos insetos. Basta misturar os ingredientes gelados e em igual quantidade.
E por fim
Nada como o nosso bom e velho gelo. Ao aplicá-lo, não só a coceira, mas também a dor que resulta das picadas de inseto termina.
Pronto! Opções naturais e baratinhas para vencer as coceiras!
Para tentar evitar sentir esse incômodo na pele, uma boa dica para blindar sua casa nessa época é usar produtos à base de citronela. No mercado, não faltam opções de produtos que eliminariam os insetos. O consumo, entretanto, deve ser feito com cautela e recomendação.
Conhece mais algum remédinho natural que pode ajudar? Compartilhe com a gente!