Como aliviar picadas de inseto com produtos caseiros - Aquele Mato

Como aliviar picadas de inseto com produtos caseiros


Sabe que ter carocinhos coçando pelo corpo é resultado de picadas de inseto em uma tarde no parque ou até de mexer na sua própria hortinha no jardim. Por isso é comum ter um repelente como amigo próximo.

Como nem sempre tomamos esse cuidado, às vezes um inseto por perto pode passar de um barulho irritante para uma coceira louca meu deus socorro!!

Picadas de inseto

Coceiras, irritações na pele, inchaço e dor

Tornam-se “normais” nessa época de calor e chuvas, onde esses bichinhos aparecem em grande quantidade e frequência. Mas sabia que a natureza pode nos ajudar a aliviar esses incômodos?

Adicione os itens a seguir no seu manual de sobrevivência e tudo vai dar certo se não conseguir evitar as mordidas de monstrinhos como pernilongo, abelha, percevejos ou carrapatos.

Anota aí!

O queridinho manjericão

Mais do que um rostinho bonito da gastronomia. Ao amassar a folha, a susbtância que sai tem propriedades que aliviam a coceira. É só aplicar!

O mel

É bem conhecido por trazer vários benefícios ao nosso corpo. Ele ainda tem substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias que diminuem a irritação de uma picada. Além disso, a sua consistência dificulta que as pessoas cocem o local, contribuindo para desinchar a pele mais rápido.

A casca de banana

Outra arma natural para substituir pomadas e cremes com eficiência. Ela ajuda na cicatrização e a diminuir sangramentos, desinchando assim a picada. Basta esfregar a parte interna na área atingida e aproveitar para fazer um lanche com a fruta enquanto faz efeito.

Leite com água

Se você não tem alergia ao leite, a mistura dele com água é ótima para refuzir os incômodos trazidos pelos insetos. Basta misturar os ingredientes gelados e em igual quantidade.

E por fim

Nada como o nosso bom e velho gelo. Ao aplicá-lo, não só a coceira, mas também a dor que resulta das picadas de inseto termina.
Pronto! Opções naturais e baratinhas para vencer as coceiras!

Para tentar evitar sentir esse incômodo na pele, uma boa dica para blindar sua casa nessa época é usar produtos à base de citronela. No mercado, não faltam opções de produtos que eliminariam os insetos. O consumo, entretanto, deve ser feito com cautela e recomendação.

Conhece mais algum remédinho natural que pode ajudar? Compartilhe com a gente!

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário