Sussuarana, a onça-parda que encontramos
Fizemos um safári no Pantanal, em que encontramos a onça-parda (Felis concolor) .Agora, chega a hora de a gente falar mais deste lindo animal.
Fizemos um safári no Pantanal, em que encontramos a onça-parda (Felis concolor) .Agora, chega a hora de a gente falar mais deste lindo animal.
Também conhecido como tangará-rei, tangará-de-chifre, tangará-de-crista-vermelha, tangará-chifrudo, dançarino-de-crista-vermelha e manaquim, o Soldadinho (Antilophia galeata) é…
O sabiá-laranjeira canta Brasil afora, sendo encontrado por todo o território nacional e, desde 2002, por um decreto assinado pelo ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, ele é o símbolo da nação.
Também conhecido como Tapaculo-de-colarinho (Melanopareia torquata), o meia-lua é uma ave Passeriformes da família Melanopareiidae.
Dependendo da região, ele recebe diferentes nomes, como cachorro-do-mato-vinagre, bush dog, aracambé, janauí, janauíra, zorro, perro de monte, perro de la sierra, perro venadero, perro de água, perro de la sierra, entre outros.
Porphyrospiza caerulescens, nome científico da espécie, faz referência à coloração da plumagem: em que caerulescens significa “da cor do céu”, em latim.
Vivendo em constante ameaça, por extinção do habitat, desmatamento, crescimento urbano ou tráfico silvestre, os animais do Cerrado são emblemáticas espécies.
No meio da biodiversidade local, existem em torno de 20 milhões de cupinzeiros, que se transformam em esculturas iluminadas pelo efeito da bioluminescência.
O evento ocorre a partir das primeiras chuvas após o inverno, de setembro a fevereiro, mas com maior intensidade em outubro e novembro, quando os cupinzeiros podem ser vistos brilhando de longe.
Já ouviu falar do tatu-de-rabo-mole? Pois ele é uma das principais espécies de tatu encontradas…
Fragmentação de seu habitat por consequência da expansão urbana e agropecuária, atropelamentos e outros fatores influenciam na iminente extinção do lobo-guará.
Você não pode copiar conteúdo dessa pagina.