Dunas de neve no Saara!


Dunas de neve no Saara! - Aquele Mato

 
As dunas sempre tão douradas na cidade de Aïn Séfra, na Argélia, se cobriram com um branco cobertor de até 10 centimetros de neve após uma atípica tempestade na região.

Dunas de neve no Saara! - Aquele Mato

A rara massa de ar gelado veio pelo terceiro ano consecutivo até a cidade que é conhecida como porta de entrada para o deserto do Saara, conhecido por ser o mais quente e maior do mundo, com 9 milhões de km de extensão.

Dunas de neve no Saara! - Aquele Mato
Dunas de neve no Saara! - Aquele MatoDunas de neve no Saara! - Aquele Mato

Entenda o fenômeno

A onda de frio que assolou os EUA e a Europa na semana passada resultou na alta pressão que fez com que a tempestade se dirigisse ao norte da África. Essa forte corrente de ar frio veinda do Mediterrâneo se estendeu em direção ao sul além do normal. Por sua vez, a massa quente do ar do norte da África está se dirigindo ao norte pelos fortes ventos, de modo que a poeira passará do Mediterrâneo e Europa Central até o norte da Escandinávia.

Dunas de neve no Saara! - Aquele Mato

De acordo com especialistas, essa foi a quarta veze m 37 anos que uma nevasca atingiu essa região do Saara. O espetáculo não durou muito e, em menos de duas horas, a neve já havia derretido.
Que bom podermos contemplar a mistura desse espetáculo pelos registros feitos por lá!

Dunas de neve no Saara! - Aquele Mato

Será que podemos ter esperança um dia por aqui?

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário