fbpx

Sabia que Mato Grosso do Sul tem muitos artistas revelados para o Brasil? Separamos alguns nomes de personalidades que saíram aqui da terrinha para o mundo.

Das passarelas e tudo mais.

Temos dois nomes que começaram como modelos e depois despontaram em outras áreas. Luiza Brunet, de Itaporã, e Gracyanne Barbosa, de Campo Grande, são as duas mulheres que brilharam em revistas e carnavais nacionais.

Das encenações.

Algumas personalidades daqui partiram para as telas e palcos do país todo. Glauce Rocha e Aracy Balabanian são dois dos principais talentos das artes que dão nomes a teatros de Campo Grande, com trabalhos extremamente importantes. Além delas, Marly Marley foi uma atriz, diretora de teatro, crítica musical, jurada musical e ex-vedete da época de ouro do rádio e televisão. Seguindo os passos das atrizes, temos também Jussara Freire e Nando Rodrigues que são destaques expressivos no cenário da cultura artística nacional.

De Aquinauana, Rubens Corrêa é um dos maiores nomes do teatro sul-mato-grossense, mas também nacional. Atuou nas novelas Partido Alto, Kananga do Japão, Pantanal e Guerra sem Fim e, ainda, escreveu a peça Mar sem Fim.


Conhecido como “O homem das mil caras e das mil vozes”, Borges de Barros é de Corumbá e deu voz a personagens fazendo dublagens em trabalhos como Moe (Moe Howard) – Os Três Patetas, Gigars, em Os Cavaleiros do Zodíaco, pontas em Esquadrão Classe A, e Papai Noel, na 1ª dublagem de O Estranho Mundo de Jack.

Dos esportes.

Representando os apaixonados por futebol, o douradense Lucas Pezzini Leiva está mostrando seu talento atualmente na Itália, mas ja foi o capitão da equipe brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano sub-20 onde foi campeão.

No vôlei, prêmios como Melhor jogadora do Circuito Banco do Brasil 2013/14, Melhor ataque do Circuito Mundial em 2013, 2014 e 2015, Melhor jogadora ofensiva do Circuito Mundial em 2013, Melhor bloqueio do Circuito Mundial em 2013, Rainha da Praia 2008, 2013 e 2014, Melhor ataque do Circuito Banco do Brasil em 2006, 2009 e 2013/14 e Melhor bloqueio do Circuito Banco do Brasil em 2008 e 2009 fazem nosso orgulho e torcida pela aquidauanense Talita Antunes cada vez maiores.

Da música.

Sem dúvida, a maior oferta de talentos de Mato Grosso do Sul vem dos acordes e vozes.  Desde os clássicos nomes Helena Meirelles, Dino Rocha, Tetê Espíndola, Beth e Betinha, Délio e Delinha, Ney Matogrosso até os mais recentes talentos, como Munhoz e Mariano, João Bosco e Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana e Michel Teló, que é paranaense, mas fala do seu amor por MS a quatro ventos, levam a todo o Brasil a nossa viola e novo sertanejo.

Na contramão do caipira, podemos citar nomes como Bêbados Habilidosos, Di Ferrero, da banda NX Zero, a banda Cuio Limão, Bella Xu, que participou do reality show Superstar Brasil da Rede Globo, e Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba, como artistas importantes nos seus segmentos que o Brasil tem a sorte de conhecer.

Calma, Celso.

Apesar de ter nascido em Maringá (PR), Celso Portiolli viveu anos em Ponta Porã, onde iniciou a sua carreira, tornou-se líder de audiência na radio local e foi eleito vereador.


Eaí, se lembra de mais alguém? Ajude a recordar outras estrelas do nosso MS espalhadas pelo Brasil.

|

Mato Grosso do Sul, Sem classificação

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: