Personalidades de MS para o Brasil


Sabia que existem muitas personalidade de MS reveladas para todo o Brasil?

Pois é, Mateiro!

Talvez alguns nomes possam te surpreender.

Então, vamos à nossa lista de nomes que saíram aqui da terrinha para o mundo.

Das passarelas e tudo mais.

Para começar, temos dois nomes que iniciaram suas carreiras como modelos e depois despontaram em outras áreas e se tornaram personalidades de MS para o Brasil.

Assim, Luiza Brunet, de Itaporã, e Gracyanne Barbosa, de Campo Grande, são as duas mulheres que brilharam em revistas e carnavais nacionais.

Luiza Brunet decidiu tentar a carreira de modelo e, após participar e vencer alguns concursos de desfile e fotografia, tornou-se top model exclusiva das calças Dijon.

Logo, fez ensaios para diversas revistas masculinas e se tornou um dos grandes símbolos sexuais do Brasil no anos 1980 e 1990.

Depois, seguiu uma breve carreira de atriz, fez “Anjo Mau”, 1997-1998, “Araponga”, em 1990-1991, e “O Mapa da Mina”, em 1993, com algumas participações especiais, e o filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”.

Por outro lado, Gracyanne Barbosa ficou conhecida como dançarina do grupo Tchakabum, onde atuou até 2009.

Aos 16 anos, deixou Campo Grande para estudar Direito no Rio de Janeiro. No carnaval carioca, foi rainha de bateria do Salgueiro, da Mangueira, da Vila Isabel e da Unidos da Tijuca.

Assim como Luiza Brunet, ela fez diversos ensaios sensuais para revistas masculinas.

Das encenações.

Algumas personalidades daqui partiram para as telas e palcos do país todo.

Entre os nomes temos Glauce Rocha e Aracy Balabanian como dois dos principais talentos das artes que dão nomes a teatros de Campo Grande, com trabalhos extremamente importantes.

Além delas, Marly Marley foi uma atriz, diretora de teatro, crítica musical, jurada musical e ex-vedete da época de ouro do rádio e televisão.

Seguindo os passos das atrizes, temos também Jussara Freire e Nando Rodrigues que são destaques expressivos no cenário da cultura artística nacional.

De Aquidauana, Rubens Corrêa é um dos maiores nomes do teatro sul-mato-grossense, mas também nacional.

Atuou nas novelas “Partido Alto”, “Kananga do Japão”, “Pantanal” e “Guerra sem Fim” e, ainda, escreveu a peça “Mar sem Fim”.

Conhecido como “O homem das mil caras e das mil vozes”, Borges de Barros é de Corumbá.

Ele deu voz a personagens fazendo dublagens em trabalhos como Moe (Moe Howard) – “Os Três Patetas”, Gigars, em “Os Cavaleiros do Zodíaco”, pontas em “Esquadrão Classe A”, e Papai Noel, na 1ª dublagem de “O Estranho Mundo de Jack”.

Dos esportes.

Representando os apaixonados por futebol, o douradense Lucas Pezzini Leiva está mostrando seu talento atualmente na Itália.

Mas já foi o capitão da equipe brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano sub-20 onde foi campeão.

No vôlei, a aquidauanense Talita Antunes é o nome que nos enche de orgulho.

Isso porque ela ganhou prêmios como Melhor jogadora do Circuito Banco do Brasil 2013/14, Melhor ataque do Circuito Mundial em 2013, 2014 e 2015, Melhor jogadora ofensiva do Circuito Mundial em 2013, Melhor bloqueio do Circuito Mundial em 2013, Rainha da Praia 2008, 2013 e 2014, Melhor ataque do Circuito Banco do Brasil em 2006, 2009 e 2013/14 e Melhor bloqueio do Circuito Banco do Brasil, em 2008 e 2009.

Da música.

Sem dúvida, a maior oferta de talentos de Mato Grosso do Sul vem dos acordes e vozes.

Desde os clássicos nomes Helena Meirelles, Dino Rocha, Tetê Espíndola, Beth e Betinha, Délio e Delinha, Ney Matogrosso até os mais recentes talentos.

Tais como Munhoz e Mariano, João Bosco e Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana e Michel Teló, que é paranaense, mas fala do seu amor por MS a quatro ventos, levam a todo o Brasil a nossa viola e novo sertanejo.

Na contramão do caipira, podemos citar nomes como Bêbados Habilidosos, Di Ferrero, da banda NX Zero, a banda Cuio Limão, Bella Xu, que participou do reality show “Superstar Brasil”, da Rede Globo, e Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba, como artistas importantes nos seus segmentos que o Brasil tem a sorte de conhecer.

Calma, Celso.

Apesar de ter nascido em Maringá (PR), Celso Portiolli viveu anos em Ponta Porã, onde iniciou a sua carreira, tornou-se líder de audiência na radio local e foi eleito vereador.

Personalidades de MS para o Brasil - Aquele Mato

E aí, se lembra de mais alguém?

Então, comente e ajude a recordar outras estrelas do nosso MS espalhadas pelo Brasil.

A gente se vê nas trilhas!

Tchaau!

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário