Aprovado PL para o Parque dos Poderes respirar em paz - Aquele Mato

Aprovado PL para o Parque dos Poderes respirar em paz


Nesta quarta-feira (20), deputados aprovaram 35 matérias na penúltima sessão parlamentar do ano na Assembleia Legislativa em um dia marcado pela limpeza de pauta de votações antes do recesso de fim de ano.

Aprovado PL para o Parque dos Poderes respirar em paz - Aquele Mato

Entre os projetos, nos chamou atenção o que cercava o Parque dos Poderes.
Lembra que você leu aqui sobre a obra que derrubou 1.222 árvores para encurtar o acesso para a Vila Nascente e repartições públicas localizadas dentro do Parque dos Poderes? Um novo projeto de lei aprovado pode evitar que ideias como essa se repitam.

Preservação do Parque dos Poderes

Primeiramente, fora Temer foi rejeitada a proposta do deputado Amarildo de criar o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental do Parque dos Poderes. Mas calma, está tudo bem ainda, porque ela foi incorporada ao PL 162/2017, do deputado Paulo Corrêa, que compõe o Programa de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental das áreas que abrangem o Parque dos Poderes, o Parque Estadual do Prosa e o Parque das Nações Indígenas, a delimitação dessas áreas e a proibição da supressão vegetal no local que especifica.

Aprovado PL para o Parque dos Poderes respirar em paz - Aquele Mato

Se você é de fé (ou não dispensa um feriado) também vai gostar de saber que o PL 210/2017, de autoria de Paulo Siufi, tambem foi aprovado. Ele declara Nossa Senhora Aparecida como padroeira de Mato Grosso do Sul. Vamos agradecê-la e fechar o ano um pouco mais tranquilos sobre a nossa natureza.

Compartilhe

por

Publicado

em

,

Comentários

Deixe um comentário