GAMBIARRAS PARA TEMPO SECO

Bora tentar melhorar a vida nesse tempo seco, com algumas gambiarras e dicas.

Para começar, é claro que isso aqui é Mato Grosso do Sul e não faltam cachoeiras para aliviar os sintomas que o tempo seco causa.

Então tome banhos. Aproveite as cachoeiras ao máximo e, nos dias que não puder, abuse do chuveiro (desligado) mesmo, mas também da piscina ou mangueira.

Mais água: hidrate-se

Ok, mande uma mensagem agora para os amigos ou crush marcando o tereré no fim do dia. O motivo é saúde mesmo, pela importância da hidratação.

Congele frutas

Que tal escolher frutas que contenham bastante água, como a melancia, colocá-las no congelador e esperar que se tornem um picolé delicioso?

Lençol congelado

Enrole seu lençol, embale em um saco plástico e deixe-o no freezer por algum tempo. Quando for dormir, ele vai estar geladinho e a umidade vai melhorar um pouco.

Vento pra cima

Se for usar o ventilador de teto, coloque-o com o ar para cima. Se ligá-lo para baixo, ele vai levantar a poeira que acabará se misturando com o ar que você vai respirar.

Plantas purificadoras

Além de deixar o ambiente mais bonito e aconchegante, algumas plantas ainda purificam e umidificam o ar.

Então garanta já a sua língua-de-sogra ou espada-de-são-jorge, antúrio, aloe vera, ficus e samambaia.

Reservatório de água usada da máquina de lavar

A água tem papel essencial. Mas tenha consciência para evitar o desperdício. Uma dica é adaptar um tambor para reservar a água usada da máquina de lavar.

Lembre-se: colocar toalhas molhadas no quarto e dormir com balde cheio de água perto da cama são aquelas dicas curingas para passar pelo tempo seco sem maiores problemas.

E não esqueça de sempre manter água fresquinha para os seus pets também.