Separamos 10 desses animaizinhos simpáticos para você conhecer, além dos animais do Pantanal.
Megalopyge opercularis
Essa lagarta é a cascavel do grupo Lepidoptera. Porém, atenção. Pois roçar nos “pelos fofos” deste bicho nojento significa receber uma toxina poderosa
Greta oto
Diferentemente dos seus familiares que chamam atenção pelas cores vivas, esse inseto ganha destaque pelas suas asas transparentes.
O bocydium globulare é um inseto muito estranho, aparentado com as cigarras e com os gafanhotos, que vive aqui no Brasil. Parecem mais extraterrestres que um animal do nosso mundo.
Scolopendra gigantea
Essa Centopeia Gigante habita florestas tropicais e subtropicais no norte da América do Sul. Possuem corpo achatado com segmentos bem marcados.
Essas lagartas (e depois mariposas) é um dos insetos mais estranhos: ao passar pela fase de transformação, elas perdem suas bocas e passam o resto da vida sem alimentar-se.
Choeradodis rhomboidea
A espécie Choeradodis rhomboidea, que se assemelha a uma folha verde, ainda viva.
Thysania agrippina
É uma mariposa brasileira da família dos noctuídeos. Ela tem 30 cm da extremidade de uma asa à outra. É o maior lepidóptero noturno do mundo.
Tidos como os melhores imitadores do reino animal, são especialistas em se confundir com folhas secas e mortas.
Essa formiga é muito conhecida por seu tamanho e sua picada severa. Operárias medem entre 18 a 25 mm, de cor avermelhada-escura, tento semelhança com as vespas.
Paraponera clavata
Uma curiosidade sobre o bicho-pau: o seu andar. Isso porque ele anda devagar e se balançando. Dessa forma, ele simula um galho (ou folha) acariciado pelo vento.
Phasmatodea
Bem, para eles temos um stories todinho dele, é só arrasta pra cima para entender mais sobre essa barata que não é barata.