Monumentos de Campo Grande-MS

Monumento à Zarabatana também como Monumento ao Índio. É uma construção com aproximadamente 12 metros e você pode encontrá-la próximo ao centro do parque.

Monumento à Zarabatana

Monumento Pantanal Sul

O Monumento Pantanal Sul é composto pelas esculturas em formato de três tuiuiús. Localizada na praça Brigadeiro Faria Lima, em frente ao aeroporto de Campo Grande.

Monumento da Imigração Japonesa

Inaugurado em 1979 e localizado na área central Praça do Rádio Clube. A maquete de uma casa típica no Japão, homenageando a imigração japonesa.

Guampa de tereré

Uma escultura de 300 quilos no formato de uma guampa gigante de tereré representa bem o maior hábito do campo-grandense e representa o Pantanal sul-mato-grossense na cidade.

Praça das Araras

Este ponto turístico de Campo Grande é também conhecido como Praça da União. Inclusive, é na Praça das Araras que se encontra a obra criada em 1996 pelo artista plástico Cleir Ávila.

Maria fumaça

O monumento Maria Fumaça foi inaugurado, em 2018. A locomotiva faz parte da história de Campo Grande. A Maria Fumaça fica na Orla Ferroviária.

Relógio Central

Instalado na rua 14 de Julho, no ano de 1933, demolido nos anos de 1970, e uma réplica construida na av. calógeras, em 2000. Em 2019, o relógio voltou para a rua 14 de Julho

Obelisco

O monumento encontrado na Avenida Afonso Pena. O Obelisco foi projetado pelo engenheiro Newton Cavalcante para homenagear o fundador da cidade, José Antônio Pereira.

Morada dos Baís

Considerada patrimônio histórico do município pelo decreto de tombamento nº 5.390, de 4 de junho de 1986. A Morada é um dos primeiros sobrados edificados em alvenaria na cidade.

e MUITO MAIS