Categories
Oriente-se

Arte mostra Causa e Efeito de nossos impactos ambientais.

Uma galeria no Novo México recebeu uma mostra resultado do trabalho de cinco fotógrafos de diferentes partes do mundo. A ideia dos profissionais é alertar sobre a devastação causada por fenômenos naturais e, claro, por nós, humanos inconscientes.

Inspiração para olharmos com mais carinho para o meio ambiente

Os cliques mostram a fragilidade do nosso ecossistema e o resultado da nossa rotina de poluição, desmatamento e mudanças climáticas, por isso a exposição leva o nome de “Causa e Efeito”. Confira as imagens abaixo:


Abril de 2010, acidente em Deepwater Horizon resultou neste barco no meio do vazamento de petróleo.

James Balog registrou o “diamante de gelo” que foi até uma lagoa de água salgada na Islândia.

Blocos de gelo se elevam a 60 metros da superfície da água, flutuando no Atlântico Norte. A foto é de James Balog, na Groenlândia.

Pela lente de Chris Jordan vemos a quantidade de petróleo consumida nos EUA a cada 2 minutos. São 28 mil barris de petróleo de cerca de 159 litros cada!!!

A maior reserva protegida pelo governo do México na costa caribenha teve a visita dessas garrafas de plástico que atravessaram o mar até chegar a Sian Ka’an, como vemos na foto de Alejandro Durán.

“Gota” é o nome da foto de Alejadro Durán que reúne lixo plástico de 50 países em seis continentes, criando esta chique escultura.

O Brasil não poderia ficar de fora!

Daniel Beltrá clicou essa castanheira caída em um campo depois que árvores foram derrubadas na Floresta Amazônica, no Brasil. Ele vem fotografando as mudanças na floresta desde 2001.

Será que compartilharmos essas imagens contribui um pouco para a conscientização de cuidado para um mundo melhor? A gente pode começar observando o nosso mesmo Estado e não derrubando desnecessariamente árvores, talvez!


|

Oriente-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *