Publicidade
As cidades de Mato Grosso do Sul estão em constante desenvolvimento, principalmente em relação às crianças. Pois a manutenção e a criação de vínculos com as crianças pode ser desafiador. O que uma criança precisa para se desenvolver são experiências. Boas experiências. Toda família tem autonomia para selecionar as atividades que lhes convém para as crianças, pensando na idade, na região e na grana. Mesmo nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, a internet e os videogames são uma importante parte na vida infantil atual. Assim, as crianças acabam passando menos tempo brincando ao livre. Mas a rua e a natureza também são essenciais para o estímulo à autonomia e à criatividade. Sendo excelente exercício de relação social e união da família, não é? Além dos destinos turísticos, com morros, rios e cachoeiras, em cidades maiores, como Campo Grande e Dourados, pode ser difícil seguir esse fluxo. Mas ainda temos a sorte de ter muitas praças, playgrounds e espaços públicos nas cidades sul-mato-grossenses. Ideal para aproveitar e permanecer numa rodinha de tereré enquanto vê a criançada brincar.

Brincadeiras de antigamente

criança brincando de Bet
Já percebemos que os ambientes das cidades sul-mato-grossenses podem ser bons para crianças. Então, que tal utilizar nossas praças e parques para relembrarmos as “brincadeiras de antigamente”? Algumas famílias preferem ir a parques e outras, a shoppings, cinemas e assim por diante. Mas, hoje, sugerimos o pé na terra, o vento na cara e o sol ou a chuva (Clima de Mato Grosso do Sul tem dessas bipolaridades). Sabendo que tudo o que uma criança precisa para brincar é sua vontade e imaginação… Incentivar os pequenos a pegarem folhas e flores no chão do parque para fazer uma colagem colorida e a brincadeira ainda continuar em casa também é legal!

No fim, um piquenique porque a fome vai bater!

O importante mesmo é que a criança precisa não ser atrapalhada em seu desenvolvimento e que os nossos espaços urbanos sejam um território apropriado para elas. Afinal, a experiência de brincar tem de ser levada a sério! Fala aí, qual é o melhor lugar na cidade para as crianças?

APOIE AQUELE MATO

Se quiser continuar acompanhando nosso conteúdo e nos ver florescer, colabore com o nosso trabalho PicPay ou pelo Apoia-se. Os recursos são usados para a manutenção do blog e para manter o acesso gratuito a todos.

Deixe um comentário