Preguiça não é desculpa para quem quer salvar o mundo


Preguiça não é desculpa para quem quer salvar o mundo - Aquele Mato

Você entende a importância de ter hábitos saudáveis para você e para a natureza, mas ainda rola aquele famoso “deixa pra amanhã”?
Nada disso! A mudança começa com você, mesmo naqueles dias de preguiça!

Conheça o Guia do Preguiçoso para Salvar o Mundo

O Centro de Informação das Nações Unidas Rio de Janeiro  (UNIC Rio) quer transformar o mundo, por isso produziu  42 postais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030, que é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, com o objetivo de não deixar ninguém para trás. Nem você, que é um pouquinho mais preguiçoso!

O Guia do Preguiçoso traz dicas como pagar as contas on-line, apagar as luzes e comprar produtos que usem pouca embalagem. Essas dicas são divididas em categorias: Sofá Superstar, Heroína ou Herói da Família e Pessoa Legal do Bairro, de acordo com o grau de envolvimento e dificuldade da mudança de comportamento.

Dá uma olhada nas coisas que todos podemos adotar em nossas rotinas para colaborar!

Preguiça não é desculpa para quem quer salvar o mundo - Aquele Mato

Veja o Guia

Se quisermos que a Terra continue sendo um planeta habitável, por que não ter atitudes que farão diferença, não é mesmo? Saiba mais sobre o projeto na página da @ONUBrasil no Facebook!

Também damos mais dicas para cuidarmos da natureza aqui!

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário