Esta é uma obra com muita ação e cenários conhecidos dos moradores de Dourados. Assim, esse longa-metragem é inspirado na história do juiz federal Odilon de Oliveira.
“Não Devore Meu Coração” foi gravado na interiorana Bela Vista, fronteira do Brasil com o Paraguai, local em que se vê a rivalidade existente entre os dois países.
Com certeza, a vida de Ney Matogrosso dá um filme! Dessa forma, esse material percorre desde a sua infância até despontar no meio artístico.
A história se passa na paisagem da fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, local onde mora a família da história. As filmagens duraram sete semanas e ocorreram em Bonito, Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia, Paulínia (SP) e Bolívia.
Em “Terra Vermelha”, os olhos se voltam ao povo indígena brasileiro. Sendo mais precisamente para a tribo Guarani-Kaiowá, que vive em Mato Grosso do Sul.
Filme lançado em 1997 e traz a história de traição e lealdade entre pistoleiros de aluguel, em Bela Vista, na fronteira do Brasil com o Paraguai.