São tantos os pratos típicos de Mato Grosso do Sul que fica difícil escolher o que a gente mais gosta, né, Mateiros?
Além de compartilhar suas lindas paisagens e animais, Mato Grosso do Sul e o Pantanal são ainda cheios de opções no cardápio. Então, vem com a gente ver a contribuição gastronômica das migrações
1
Alguns dos nossos costumes de Mato Grosso do Sul foram herdados por tropeiros e bandeirantes. Certamente, o feijão-tropeiro é um desses casos.
2
Além do bom e velho arroz carreteiro. A receita de arroz boliviano foi herdada do país vizinho. Com certeza, ela traz grande riqueza de sabores
3
Primordialmente, o quebra-torno é o café da manhã tipicamente pantaneiro. Apesar de os seus ingredientes serem mais comuns em um almoço bem-servido.
4
Originalmente vindo de Salta, região argentina. A Saltenha é esse “pastel assado” influenciado pela cultura boliviana, onde a iguaria chegou primeiro.
5
Adiantamos que o sarravulho é classificado como perfeito para paladares carnívoros. Pois ele se trata de um cozido que mistura miúdos em um prato bem suculento.
6
Inegavelmente, o churrasco é um prato que é a cara do Pantanal e de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, ela é colocada no fogo no chão, com lenha de angico no lugar do carvão.
7
Um prato típico de Mato Grosso do Sul que tem nome de sobremesa, mas não é! Pois é, o pudim de peixe é fácil e rápido de preparar. Você precisa experimentar e matar a curiosidade.
8
Paçoca pantaneira
O prato nada mais é do que a carne-de-sol desfiada e misturada com cebola, alho e farinha de mandioca. Bom para acompanhar o arroz ou até mesmo pura.
9
Bastante comum no Pantanal sul-mato-grossense. O caribéu tem origens indígenas. Pois é, este prato típico de Mato Grosso do Sul foi inicialmente feito pelos terenas
É melhor você se preparar. Pois tem muita coisa gostosa.