O que levar para a trilha de um dia?

Uma listinha completa com o que levar para a trilha de um dia e garantir todos os itens essenciais na hora de arrumar a mochila.

Mochila de ataque

Claro que você consegue fazer a trilha com a mochila que você tiver. Mas ter uma mochila de ataque faz toda a diferença.

Head lamp ou lanterna

Você pode ter planejado seu dia, mas nunca se sabe até que horas pode acabar ficando no mato. Então, se escurecer, tem que estar preparado!

Jaqueta corta-vento impermeável

Igualmente importante caso também tenha que ficar até mais tarde ou em ambiente selvagem inesperadamente. A jaqueta impermeável proteger contra chuva e vento.

Botas/tênis

Ou seja, indicados para caminhadas de  longas distância, em terrenos irregulares, que protegem o tornozelo  contra torções e tenham um revestimento impermeável e seja resistente,  para não ser perfurado por pedras, por exemplo.

Garrafa d’água

Outro item indispensável na lista de o que levar para a trilha é sua garrafa de água. Sabe como é Mato Grosso do Sul. Então é MUITO importante ter sempre água disponível.

Óculos de sol

Os óculos de sol ajudam a proteger os olhos, pois a exposição exagerada ao sol é prejudicial. Ter um boné também pode colaborar nisso. Inclusive, usem protetor solar.

Lanche de trilha

Claro que aqui você leva o que prefere comer. Mas é importante, por exemplo, não levar enlatados ou vidros, porque eles pesam na mochila.

Bastões de caminhada

Pode até não parecer, mas os bastões de caminhada ajudam muito. Além de economizar as nossas articulações, principalmente dos tornozelo e joelho.

kit de primeiros socorros

Pra começar, seu kit precisa ser de fácil identificação, pra que possa ser reconhecido rapidamente numa emergência. Sendo bem básico, é importante ter um pouco de cada coisa.

Celular carregado

Você pode precisar dele para o caso de alguma eventualidade e precisar pedir ajuda. Lembre-se ainda de contatar pessoas que estão sempre indo a essas trilhas.

Adicione algum texto

Agora que você já sabe o que levar na trilha, podemos marcar uma, hein?! A gente se vê!