Publicidade
A princípio, em Mato Grosso do Sul existem muitas opções para os Mateiros que desejam fazer uma viagem em família e, principalmente, lugares para curtir a natureza com as crianças. Então, hoje vamos sugerir alguns locais para iniciar os Mateirinhos com segurança nessa aventura.

Destinos para a família curtir a natureza com as crianças

Fazendinha Itinerante MS

Pra começar, uma opção totalmente voltada para os pequenos conhecerem a rotina de uma fazenda.  Antes de Rochedinho, a 21 quilômetros de Campo Grande, a Fazendinha MS produz eventos infantis perfeitos para inserir a natureza com as crianças. Isso porque eles oferecem atividades que fazem parte do dia a dia do campo. Tais como ordenha, plantio, trato com os animais e passeio de pônei e de charrete. Além de piquenique e outras diversões, como a casa das bonecas e o tanque de areia. Porém, os eventos acontecem com data marcada e é preciso reservar pelo WhatsApp 67-99985 6800.

Furnas do Dionísio

Primeiramente, a comunidade quilombola Furnas do Dionísio envolve a historia e o meio ambiente, tornando o passeio uma aventura na natureza com as crianças. No local, a 38 quilômetros de Campo Grande, na MS-010, a família toda pode caminhar pelas trilhas e conhecer as cachoeiras, aptas para banho. Além disso, você pode comer e acampar por lá, armando a barraca e contemplando as estrelas. Assim, reservas para o almoço e solicitação do serviço do guia para as trilhas podem ser feitas pelo telefone: 67- 99607–2105.

Vale do Alcantilado

Mais conhecido pelo nome de Estância Arco Íris, o vale é uma propriedade privada no município de Rio Negro, a 154 km de Campo Grande, com muitas atividades ao ar livre.  Para começar a lista de atrativos tem uma cachoeira de mais de 60 metros de altura. Depois, vemos trilhas, piscina natural e sítios arqueológicos com cavernas de mais de 10 mil anos, batizadas de a Toca do Índio I e a Toca do Índio II. Além de o local possibilitar a prática de trekking e canionismo. Assim, para informações sobre reservas pelo telefone +55 67 99893-1583 (WhatsApp).

Pontal das Águas

Localizada no km 312 de Campo Grande, a fazenda Pontal das Águas também é um passeio para toda a família, com seu turismo rural. Pois o local atende opções para quem quer relaxar e curtir a natureza com trilhas ecológicas, banhos de cachoeira, fazendinha para crianças, espaço com redário e até passeios a cavalo e boia cross.  Então, para mais informações: (67) 3344-1033 e (67) 9982-7175.

Fazenda Piana

Sempre aberta aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, a Fazenda Piana está localizada em Sidrolândia.  Além de um espaço verde muito bonito, o local tem piscina, tirolesa, tobogã, camping, bar molhado, churrasqueira, playground, campo de futebol e outros. Igualmente, para informações: (67) 9 9945-1032.

Estância Joia

Situada no km 06 em Campo Grande, saída para Cuiabá atrás do Hospital São Julião, a Estância Joia promove lazer, descanso e contato com a natureza para todos. Além dos animais de fazenda, como cavalos, pôneis e patos, o passeio no local inclui um pesque-pague e observação de animais exóticos, como calopsitas, esquilos e mandarins. Finalizando a diversão, possui ainda piscinas, redário, quadra de areia e playground para a criançada. Para mais informações: (67) 9975-4408.

Estância Hanay

Na saída para Três Lagoas, 800 metros após o Autódromo de Campo Grande, localiza-se a Estância Hanay. Apesar de ser especializado em confraternizações coletivas, o local atende passeios de famílias menores.  Por lá, a piscina, a vista e o café da manhã caipira são as grandes atrações.  Além de trabalhar no formato day use, a estância atende quem deseja pernoitar em chalés e passar dois dias por lá.  Informações: (67) 9290-7634 e (67) 9292-0421.

+ dicas na natureza com as crianças

Para finalizar, lembre-se de que a ideia é de passeios em família, com as crianças. Então é fundamental levar protetor solar, repelente, pomada para picadas e antialérgicos. Além de botas ou galochas para passear no barro e um sapato fechado para caminhadas. Inclusive, uma farmacinha básica não faz mal a ninguém também. Afinal, imprevistos acontecem quando se trata dos pequenos. Além disso, não podem faltar coisas para comer durante a trilha. Frequentemente, as crianças gostam de parar e observar, aproveite para conversar sobre vegetação e relevo, animais que vivem por ali, cachoeiras e rios. Em outras palavras, tenha paciência com o ritmo da criança. Constantemente ajude, incentive e elogie os esforços dos Mateirinhos. No mais, divirtam-se! Nesse meio tempo, quem sabe a gente se encontra pelas trilhas. Tchauu!

Deixe um comentário