Destinos de Mato Grosso do Sul

Polo agropecuário do Brasil, Mato Grosso do Sul faz divisa com os estados de MT, SP, PR, MG e Goiás, fazendo fronteira ainda com o Paraguai e a Bolívia.

Mesmo rodeado por fazendas produtivas, a conservação da graça das paisagens é certeza.

Em outras palavras, o estado reúne muitas belezas, que surpreendem estrangeiros e até moradores

Ninguém duvida que fomos presenteados com o nosso maravilhoso Pantanal e com uma das cidades mais cobiçadas do turismo brasileiro, Bonito.

Por fim, bora ver um pouco do que as principais cidades têm para os amantes do meio ambiente e de aventuras na natureza.

Arrow
Dashed Trail
Plus

Assim como já falamos, o município é o destino mais cobiçado por turistas. Pois é ponto de referência sobre o turismo sustentável.

Bonito

Rio Verde de Mato Grosso é ideal para quem busca turismo rural e turismo de aventura. Logo quando chega, você percebe! Por lá existem passeios em ambiente natural.

Rio Verde de Mato Grosso

Serra de Bodoquena

Com certeza, a Serra da Bodoquena é destino certo ao procurar por trilhas e cachoeiras. Em suma, a região possui rios de águas bastante cristalinas e, nesses rios, várias cachoeiras.

Costa Rica

Costa rica possui belezas naturais características, e está entre as cidades mais promissoras do Brasil no turismo. Atraindo turistas de todo lugar, principalmente por ter a maior tirolesa de Mato Grosso do Sul

Corumbá

Corumbá é a terceira cidade mais populosa e importante do Estado. Dessa forma, a cidade agrega as belezas do Pantanal, atrativos de gastronomia e muita cultura. Por isso, a capital do Pantanal

Alcinópolis

Alcinópolis é a capital da arte rupestre em Mato Grosso do Sul. Isso porque a cidade conta com grutas, cânions, animais silvestres e paisagens exuberantes.

Campo Grande

Além das opções de turismo na natureza e birdwatching, a Cidade Morena possui opções para o turismo rural, com fazendas e pousadas.

Nioaque

A escultura de dinossauros dá as boas-vindas a quem chega. Pois existem pegadas supostamente deixadas em Nioaque, por dinossauros há cerca de 140 milhões de anos.