fbpx

Os destinos de Mato Grosso do Sul têm belezas e cenários capazes de surpreender a todos.

Existem inúmeras áreas próprias para ao turismo, como a cidade de Bonito e Bodoquena, sempre em destaque nas agências de turismo, em revistas e sites.

E há ainda lugares perfeitos para o turismo de aventura ou o ecoturismo, com diversas cachoeiras, trilhas, grutas e rios de águas cristalinas.

Separamos alguns dos destinos de Mato Grosso do Sul para se inspirar a conhecer e aproveitar a natureza na região.

Bonito

Como já falamos, Bonito é o destino mais cobiçado por turistas, pois é ponto de referência sobre o turismo sustentável, valorizando a preservação ambiental e o combate à exploração da natureza.

Próximo à cidade, ainda vale o passeio até o Abismo Anhumas, a 23 km de Bonito, e a Lagoa Misteriosa e o Buraco das Araras, em Jardim.

O ecoturismo é a atividade que preserva da região e aqui falamos mais sobre quando ir e o que fazer em Bonito.

Rio Verde de Mato Grosso

Outro excelente destino de ecoturismo em Mato Grosso do Sul, Rio Verde de Mato Grosso é ideal para quem busca turismo rural e turismo de aventura, com passeios em ambiente natural, trilhas em meio a flora a fauna, sítio arqueológico, mirantes, rapel e cavalgada.


Um dos principais chamarizes para Rio Verde de Mato Grosso é a Cachoeira das Sete Quedas.

Se quiser dar um mergulho mais profundo na região, saiba um pouco mais sobre Rio Verde de Mato Grosso aqui.

Serra de Bodoquena

Ao procurar por trilhas e cachoeiras, com certeza seu destino é a Serra da Bodoquena, uma região que possui rios de águas bastante cristalinas, e nesses rios, várias cachoeiras.

Além do turismo de aventura, com trilhas, a região é bem propícia à observação de aves e à contemplação da natureza também.

Conheça algumas cachoeiras da Serra de Bodoquena.

Costa Rica

Ideal para a prática de esportes de aventura e contemplação, Costa Rica possui belezas naturais características da sua região, inserida entre as cidades mais promissoras do Brasil no turismo.

A cidade atrai turistas de todo lugar, principalmente por possuir a maior tirolesa de Mato Grosso do Sul e a segunda maior do Brasil, além de vários outras atrações bastante motivadoras para uma visita, que você pode ver aqui.

Corumbá

Um das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul, Corumbá é a terceira cidade mais populosa e importante do Estado, agregando as belezas do Pantanal, atrativos de gastronomia e muita cultura.

A capital do Pantanal é um santuário ecológico, recomendado para observadores e fotógrafos de natureza.

Vem aqui conhecer um pouco da história e do turismo em Corumbá.

Alcinópolis

O turismo em Alcinópolis é bastante peculiar. Capital da arte rupestre em Mato Grosso do Sul, Alcinópolis conta com grutas, cânions, animais silvestres e paisagens exuberantes, excelentes para o turismo de aventura e para os curiosos sobre a história da região, que é tomada por sítios arqueológicos.

Saiba um pouco mais sobre a arte rupestre e o turismo em Alcinópolis.

Campo Grande

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, é considerada uma das cidades mais arborizadas do país.

Além das opções de turismo na natureza e birdwatching, a Cidade Morena possui opções para o turismo rural, com fazendas e pousadas, e também histórico cultural, com museus, centros culturais e feiras artesanais.


Nos arredores da cidade ainda é possível aproveitar as cachoeiras da região e trilhas para se aventurar. Conheça algumas opções de cachoeiras em Campo Grande.

Ainda sobre aventuras e trilhas, que tal uma viagem pelos morros de Mato Grosso do Sul? Afinal, só lá de cima, de camarote, é realmente possível admirar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.

Tem bastante coisa, né? Compartilhe e chame seus amigos pra colar com você numa aventura dessas!

|

Mato Grosso do Sul

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: