Os destinos de Mato Grosso do Sul têm belezas e cenários capazes de surpreender a todos.

Existem inúmeras áreas próprias para ao turismo, como a cidade de Bonito e Bodoquena, sempre em destaque nas agências de turismo, em revistas e sites.

E há ainda lugares perfeitos para o turismo de aventura ou o ecoturismo, com diversas cachoeiras, trilhas, grutas e rios de águas cristalinas.

Separamos alguns dos destinos de Mato Grosso do Sul para se inspirar a conhecer e aproveitar a natureza na região.

Bonito

Como já falamos, Bonito é o destino mais cobiçado por turistas, pois é ponto de referência sobre o turismo sustentável, valorizando a preservação ambiental e o combate à exploração da natureza.

Próximo à cidade, ainda vale o passeio até o Abismo Anhumas, a 23 km de Bonito, e a Lagoa Misteriosa e o Buraco das Araras, em Jardim.

O ecoturismo é a atividade que preserva da região e aqui falamos mais sobre quando ir e o que fazer em Bonito.

Passeio em Bonito o destino do ecoturismo

Rio Verde de Mato Grosso

Outro excelente destino de ecoturismo em Mato Grosso do Sul, Rio Verde de Mato Grosso é ideal para quem busca turismo rural e turismo de aventura, com passeios em ambiente natural, trilhas em meio a flora a fauna, sítio arqueológico, mirantes, rapel e cavalgada.


Um dos principais chamarizes para Rio Verde de Mato Grosso é a Cachoeira das Sete Quedas.

Se quiser dar um mergulho mais profundo na região, saiba um pouco mais sobre Rio Verde de Mato Grosso aqui.

Rio Verde de Mato Grosso é destino para ecoturismo

Serra de Bodoquena

Ao procurar por trilhas e cachoeiras, com certeza seu destino é a Serra da Bodoquena, uma região que possui rios de águas bastante cristalinas, e nesses rios, várias cachoeiras.

Além do turismo de aventura, com trilhas, a região é bem propícia à observação de aves e à contemplação da natureza também.

Conheça algumas cachoeiras da Serra de Bodoquena.

Trilha com paradas para banho na Serra da Bodoquena

Costa Rica

Ideal para a prática de esportes de aventura e contemplação, Costa Rica possui belezas naturais características da sua região, inserida entre as cidades mais promissoras do Brasil no turismo.

A cidade atrai turistas de todo lugar, principalmente por possuir a maior tirolesa de Mato Grosso do Sul e a segunda maior do Brasil, além de vários outras atrações bastante motivadoras para uma visita, que você pode ver aqui.

É preciso tempo para admirar tudo o que Costa Rica oferece

Corumbá

Um das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul, Corumbá é a terceira cidade mais populosa e importante do Estado, agregando as belezas do Pantanal, atrativos de gastronomia e muita cultura.

A capital do Pantanal é um santuário ecológico, recomendado para observadores e fotógrafos de natureza.

Vem aqui conhecer um pouco da história e do turismo em Corumbá.

CORUMBÁ – entre as cidades mais antigas de MS

Alcinópolis

O turismo em Alcinópolis é bastante peculiar. Capital da arte rupestre em Mato Grosso do Sul, Alcinópolis conta com grutas, cânions, animais silvestres e paisagens exuberantes, excelentes para o turismo de aventura e para os curiosos sobre a história da região, que é tomada por sítios arqueológicos.

Saiba um pouco mais sobre a arte rupestre e o turismo em Alcinópolis.

Um pouco sobre o turismo em Alcinópolis

Campo Grande

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, é considerada uma das cidades mais arborizadas do país.

Além das opções de turismo na natureza e birdwatching, a Cidade Morena possui opções para o turismo rural, com fazendas e pousadas, e também histórico cultural, com museus, centros culturais e feiras artesanais.


Nos arredores da cidade ainda é possível aproveitar as cachoeiras da região e trilhas para se aventurar. Conheça algumas opções de cachoeiras em Campo Grande.

Cachoeiras em Campo Grande MS para você se refrescar

Ainda sobre aventuras e trilhas, que tal uma viagem pelos morros de Mato Grosso do Sul? Afinal, só lá de cima, de camarote, é realmente possível admirar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.

Morros para se aventurar em Mato Grosso do Sul

Tem bastante coisa, né? Compartilhe e chame seus amigos pra colar com você numa aventura dessas!

|

Mato Grosso do Sul

Nome:
Email:
Site:
Escreva seu comentário: