Conheça mais de 10 balneários em Mato Grosso do Sul - Aquele Mato

Conheça mais de 10 balneários em Mato Grosso do Sul

Publicado em:

A gente já tem destaque das cachoeiras de Campo Grande, mas agora bora descobrir alguns balneários em Mato Grosso do Sul para fugir da correria e relaxar.

Inclusive, sabendo que a Cidade Morena conta com locais de fácil acesso, perfeitos para passar um dia refrescante bem pertinho, existem balneários próximos da Capital.

Assim, um bom destino pra quem está em Campo Grande e não quer ir muito longe é a Reserva Canindé, que fica a 27 km do aeroporto de Campo Grande, após o Indubrasil, na saída para Terenos.

A reserva conta com área de descanso e lazer, lanchonete e uma linda piscina de água corrente natural, pois está envolta à exuberante natureza local.

Bem como o local possui quiosque para passar o dia ou ranchos, que devem ser reservados antecipadamente.

Já a Estância Joia tem a proposta de um turismo rural bem pertinho, localizada atrás do Hospital São Julião.

Ela oferece a visitação dos animais da fazendinha, tanques para pesque e pague e consumo das frutas do pomar.

Além das piscinas, playground, quadra de areia, redário, café da manhã e almoço (esses cobrados à parte).

Lembrando apenas que eles são bem rígidos com horário, encerrando o dia às 17h.

Ainda em Campo Grande, o Eco Park é diversão para a família toda.

É provável que seja atualmente o maior parque aquático de Mato Grosso do Sul, o Eco Park foca na diversão aliada ao descanso.

Por isso, oferece brinquedos radicais, como surf hill e half pipe, mas também pedalinhos para um passeio para relaxar.

Além disso, o local tem pesqueiro, piscinas e toboágua.

Dessa maneira, pra aproveitar tudo isso é pegar a saída para Três Lagoas, que ele fica antes do autódromo, na BR 262, KM 12.

Mais balneários em Mato Grosso do Sul, versão interior

Pra começar a busca por sossego nos balneários em Mato Grosso do Sul temos o Pesqueiro e Pousada Toca da Onça, em Aquidauana.

Com opção de day use ou hospedagem, o local oferece café da manhã, almoço e janta e é focado em serviços de pesca. #partiupescar ?

Já que estamos em Aquidauana, não tem como não falar da Pousada Sol Amarelo, nas proximidades de Piraputanga.

Por si só, a Estrada é um excelente lugar onde passear em Mato Grosso do Sul, já que conta com uma paisagem incrível da Serra de Maracaju.

Sendo assim, um excelente local para observadores de aves e amantes de trilha.

Além de ter as opções de passeios de aventura por perto, a pousada tem uma estrutura perfeita de descanso e lazer.

Ainda mais próximo da Capital, o Recanto da Elo fica em Jaraguari e atende com reservas.

Dessa forma, o local funciona com bar, cozinha e refeitório, fogueira, redário, quiosque, área para pesca e saída para trilhas, incluindo cachoeiras.

Ou seja, um combo de aventura e descanso.

Por certo, uma outra saída da Capital nos leva a Ribas do Rio Pardo, a 95 km de Campo Grande.

Assim que passar por Ribas, você pode andar mais 3 km até cruzar a ponte do rio Pardo.

Em seguida tem uma placa à direita, com a placa do Balneário Mantena.

A partir daí, ainda tem mais alguns poucos quilômetros de estrada de terra, mas logo que passar pela ponte do Ribeirão Mantena, você encontra o local.

Assim como os balneários anteriores, ele é um bom lugar onde passear em Mato Grosso do Sul, com espaço de descanso e águas cristalinas.

A diferença é que a entrada é gratuita, mas é bom levar o que for comer, pois o local não tem.

Da mesma maneira, a cidade de Três Lagoas tem o Balneário Municipal, com opções de lazer para toda a família.

Inclusive, ele foi recentemente reformado e ganhou uma repaginada no paisagismo.

Além de estar mais bonito, ele oferece aos visitantes churrasqueiras, quadras, playground, bicicletário e quiosques, que podem ser agendados pelo telefone (67) 9 9153-1229.

Rio Verde de Mato Grosso

A saber que Rio Verde é uma das referências do turismo de MS, bora listar alguns dos balneários em Mato Grosso do Sul mais legais da cidade de Rio Verde.

  • Balneário Sete Quedas do Didi – Um lugar onde a vida não tem pressa, como eles dizem. Bom pra relaxar no rio, e conta com apartamentos, camping, chalés e quiosques.
  • Balneário Quedas D’água – A 7 km do centro urbano de Rio Verde, na rodovia MS-427, cachoeiras, redário, mirante, quadra de areia, mesas de sinuca, atividades como rapel e caminhadas, além dos animais da região, que são hóspedes frequentes.
  • Balneário Várzea Alegre – Um lugar diferenciado onde passear em Mato Grosso do Sul que fica a 30 km do centro de Rio Verde. O balneário conta com cachoeiras e uma queda d’água de 18 metros. Eles não tem perfis nas redes sociais, portanto, para agendar sua visita é apenas pelo telefone (67) 9 9628 5957.
  • Balneário do Meca – Lugar tranquilo para relaxar com o som das águas do rio e trilhas, com apartamentos, área para camping e quiosques às margens do rio.

Balneários de Jardim

Com certeza, o município de Jardim é um dos mais procurados quando falamos sobre onde passear em Mato Grosso do Sul.

Pois a cidade é um paraíso natural!

Então, se liga em alguns balneários em Mato Grosso do Sul localizados em Jardim para passar um bom tempo na natureza.

  • Santuário do Prata – Espaço para day use e camping, com rio, passeio de caiaque, stand up paddle, trilha ecológica e quiosques com churrasqueira. Porém, eles não servem refeições.
  • Seu Assis Camping e Balneário – Local com uma arborizada área de camping, com quiosques completos, tendo churrasqueira, mesas, energia elétrica e pia. Para uma área de banho mais divertida, eles contam com balanço, trampolim e tirolesa. Não servem refeições.
  • Balneário Jardim Ecopark – Localizado às margens do rio da Prata, o espaço oferece redes, quadras de vôleti, futebol de areia e slackline, assim como playground e estrutura completa no quiosque churrasqueira.
Passeio em Bonito oferece a flutuação pelo rio da prata
Conheça mais de 10 balneários em Mato Grosso do Sul - Aquele Mato

Balneários de Bonito

De fato, Bonito possui infinitas atrações turísticas para visitantes e até moradores, pois a cidade é pura natureza.

Seja para descanso ou aventura, os balneários em Mato Grosso do Sul para os visitantes de Bonito são incríveis paraísos.

Visto que estamos falando do melhor destino do ecoturismo no Brasil, vale visitar tudo!

  • Balneário do Sol – A 10 km da cidade, uma oportunidade para nadar entre os peixes do rio Formoso ou nas piscinas do local, que conta com várias opções de entretenimento, como salão de jogos, trampolim, quadras e parque infantil. A estrutura é diferenciada, com sanitários, vestiários, churrasqueira, restaurante, loja e receptivo. Além de poder observar muitos animais silvestres e tirar fotos com eles.
  • Bosque das Águas – Às margens do rio Formoso, o balneário está localizado a 7 km de Bonito. Apesar de rústica, a estrutura oferece passarela de madeira com acesso ao rio, decks, restaurante, lanchonete e quiosque com opção com churrasqueira, bebidas, carvão e coletes salva-vidas.
Conheça mais de 10 balneários em Mato Grosso do Sul - Aquele Mato
  • Balneário Ilha Bonita – Um dos destinos mais procurados e incríveis de Bonito, o Balneário Ilha Bonita tem muitos encantos naturais. Entre a mata verdejante e a água cristalina e de azul intenso, há atividades de lazer para todas as idades, estilos e gostos, em que você pode se aventurar pelo rio Formoso ou relaxar nas águas tranquilas. Além de oferecer uma estrutura completa, com opções para boia cross, tirolesa, passeio de bote, quiosque, playground, piscina, restaurante e muito mais para garantir muita diversão em harmonia com a natureza. Reserve agora!
  • Estrela do Formoso – A 16 km do centro da cidade, o balneário é banhado pelo rio Formoso, onde você pode usufruir com mergulho, caiaque, tirolesa, boia e stand-up paddle. A estrutura ainda conta com pergolados, bar, bar, vestiário e decks.
  • Praia da Figueira – Um dos mais completos atrativos da cidade, com bangalô, redário, restaurante, bar, lanchonete, vestiário, playground, mirante, salva-vidas. Assim, você pode aproveitar a piscina, tirolesa, stand-up paddle, caiaque, pedalinho, passeio de barco, além de slackline e quadra de vôlei. Inclusive, a flutuação é um evento à parte, em que se pode conhecer inúmeras espécies de peixes locais.
  • Balneário Municipal – Um passeio tradicional para quem passa por Bonito e que se tornou atração pelos peixes que pousam para fotos nas águas transparentes do rio. Assim, é uma opção pra curtir a natureza, a fauna e a flora local, em um local que ainda conta com restaurante, lanchonete, quiosques com churrasqueira, quadras de areia e banheiros.

Existem ainda inúmeras opções a mais de balneários em Mato Grosso do Sul em cidades como Bodoquena e Rio Negro.

Por isso, uma dica boa é procurar uma agência de turismo pra te ajudar.

Lembrando que é sempre bom você levar roupas de banho, protetor solar, repelente, dinheiro e cartão.

Por fim, conta pra gente nos comentários se já conhece algum desses balneários em Mato Grosso do Sul e se tem mais dicas de onde visitar!

Prepare seu tereré e vamos para trilha.

Tchauu!

Compartilhe

Entre nessa trilha, receba nossas atualizações no email.

Comentários

Deixe um comentário

Você não pode copiar conteúdo dessa pagina.