Skip to content
MS

5 coisas que todo sul-mato-grossense fora do estado sente saudade

O sotaque

Uma porta por aqui não é qualquer porta. É porrrrta! Pode parecer estranho para outras regiões, mas esse jeitinho da roça é uma marca registrada.

Clima de interior

Trilha a pé ou de bike ouvindo os pássaros e o som da água caindo. Afinal, fim de semana bom por aqui é na cachoeira. E vamos combinar que a natureza é maravilhosa aqui na terrinha.

O sobá

Em nenhum outro lugar do país, você encontra nossa estrela culinária. Aqui (LINK) falamos mais dessa iguaria sul-mato-grossense. Mas se você está há algum tempo longe de MS, atenção: é possível que você termine essa leitura salivando.

Churrasco

Programa preferido de domingo (e da semana inteira se deixar). Ah, e o velho churras sem carne também está valendo!

O tereré

A melhor desculpa para ir visitar um amigo e colocar o papo em dia. Afinal, nenhuma roda de amigos é a mesma se não tiver o bom tereré. Em outras regiões pode até ser difícil de encontrar uma erva de tereré boa e daí fica como? Na saudade, né?!

E aí, lembra de mais algum hábito ou experiência que é especial por aqui e deixa saudades quando está em outro estado? Compartilha com a gente!

Aquele Mato

Somos a Lua e o Diogo. Dois sul-mato-grossenses que criaram este espaço pra falar do nosso amor pelo Estado e mergulhar na nossa cultura. Queríamos um lugar não só para os amantes da natureza e das nossas belezas, mas também para quem se interessa pela história e quer ler, pensar e trocar experiências vividas por aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

*

Gente boa é a capivara A terra do ET BILU O Baratão de Corumbá Peixes do Pantanal Urutau – Mãe-da-lua