Quem mora em apartamento “churraqueia” como?


Tão comum quanto o bom tereré, fazer churrasco é uma das grandes tradições em Mato Grosso do Sul. Mas nem todo mundo tem um quintal com espaço para aquela área gourmet bem gostosa de receber os amigos em um domingo.

Por isso, em apartamentos pode ser meio complicado preparar essa iguaria, a maioria dos condomínios não tem uma varanda gourmet-ostentação ou aquela grande churrasqueira-amiga do salão de festas. Daí, você adora receber os amigos e quer convidá-los para um churras no apê? Pergunte-me como!

Quem mora em apartamento “churraqueia” como? - Aquele Mato

Como? Descubra o seu estilo!

Qual churrasqueira melhor se adapta a sua necessidade?

Churrasqueira elétrica

Uma churrasqueira elétrica pequena pode ficar em cima da mesa ou ser levada de um lugar para o outro. Ela é fácil de montar e ainda está entre as mais em conta do mercado. Não é indicada para uma grande quantidade de carne, mas pedaços menores estão garantidos.

Churrasqueira a Gás

Esse modelo exige um planejamento para ser instalado, pois precisa de botijão ou gás encanado. Seu diferencial da elétrica é poder controlar a temperatura do seu churrasco e permitir fazê-lo no bafo.

Churrasqueira de fogão

A churrasqueira de fogão são práticas e rápidas. Possuem um formato de panela, onde as carnes são assadas com o calor “concentrado” dentro da panela. É possível assar todos os tipos de carnes, inclusive peixes, frangos, linguiças, legumes, quase como uma churrasqueira normal. É muito bom, rápido e prático.

Churrasqueira a Carvão

Quem mora em apartamento “churraqueia” como? - Aquele Mato

A versão para apartamento da mais tradicional de todas as churrasqueiras também garante fumaça perto de zero e consumo reduzido de carvão. O segredo é o aproveitamento inteligente do calor: sempre em direção ao alimento, e não ao ambiente. Já existem modelos de alvenaria que vêm com duto, coifa e chapéu.

O importante, no entanto, é contratar um arquiteto com experiência para adaptar a churrasqueira à planta do apartamento e do edifício.

E por falar em arquiteto, se você realmente gosta de churrasco e quer ser o melhor anfitrião de apartamentos, fale já com o profissional mais próximo para agilizar uma belezinha dessas na sua cozinha. Presta atenção nesses projetos!

Bom, a gente não tem nenhuma dica secreta de receita, mas com uma dessas acho que você vai adorar experimentar, né?!

Compartilhe

por

Publicado

em

Comentários

Deixe um comentário